Campeões da Copa Gaúcha vão ao Rio Open, em julho

Share it
Ginásio da PUCRS, palco da 1° etapa da Copa Gaúcha. Foto: Diego Cunha/Pro Sports

Ginásio da PUCRS, palco da 1° etapa da Copa Gaúcha. Foto: Diego Cunha/Pro Sports

Cerca de 1500 pessoas, entre competidores e espectadores, passaram pelo ginásio da PUCRS, em Porto Alegre, durante a primeira das seis etapas da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu. Os 450 inscritos de várias regiões do Rio Grande do Sul e de outros lugares do Brasil criaram um ambiente de muita disputa nos tatames montados no prédio do curso de Educação Física nesse domingo, dia 5 de maio. Cinco atletas, campeões em suas categorias e no absoluto, largaram em vantagem no ranking que vai definir os melhores do estado em 2013 e ainda ganharam passagens aéreas para participarem do Rio Open, competição realizada no final de julho no Rio de Janeiro.

“Começamos muito bem o circuito, com participação efetiva dos atletas e do público, uma competição sem sobressaltos, tudo dentro da normalidade. O nível técnico também marcou positivamente a abertura do calendário. Estamos satisfeitos com o resultado e agora é evoluir ainda mais nas outras cinco etapas. Nossa meta é dar cada vez mais estrutura aos atletas”, afirma Fernando Paradeda, campeão de Jiu-Jitsu e presidente da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu.

Além de duelos equilibrados, outra característica marcou o evento realizado na capital: o grande número de famílias. Isso porque a alta adesão de atletas com idade entre 5 e 16 anos levou pais e outros parentes para o ginásio, promovendo uma integração entre adversários.

“Defendemos que o Jiu-Jitsu é um esporte que agrega muitos valores aos praticantes, independente do nível de excelência. Disciplina, respeito, controle do corpo e da mente. Isso é importante para a vida de qualquer pessoa. O fato de termos 200 crianças participando da primeira etapa do Estadual nos enche de orgulho, porque é uma oportunidade de mostrar os benefícios a tantas outras pessoas que acompanham esses jovens. Foi uma tarde excelente”, completa Lucas Sachs, praticante e sócio na empresa Pro Sports, responsável pela organização da Copa Gaúcha.

A segunda etapa do campeonato estadual está marcada para o dia 16 de junho, em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana.

Confira a lista de vencedores da primeira etapa.

ABSOLUTO ADULTO MASCULINO

FAIXA BRANCA
1º LEONARDO ROSSI GOMES | Passagem para o Rio Open
2º PATRICK MUNHOZ
3º GUILHERME LISO
3º LUCAS PINTO

FAIXA AZUL
1º JOÃO PAULO GONÇALVES NETO | Passagem para o Rio Open
2º ANDERSON COSTA DA SILVA
3º JACKSON PAIM DA SILVA
3º MILLER DIAS KUCHARSKI

FAIXA ROXA
1º RODRIGO DIAS | Passagem para o Rio Open
2º GUILHERME POTESSO
3º LUAN ABREU RODRIGUES
3º JOSE HENRIQUE CARDOSO

FAIXA MARROM E PRETA
1º JHONNY LOUREIRO SIGALLIS | Passagem para o Rio Open
2º VINICIUS DORNELLES CORRAL
3º TIAGO FREITAS
3º ANDRE WEEK

ABSOLUTO ADULTO FEMININO

FAIXA BRANCA/AZUL
1º DAYANE DA SILVA DO CARMO | Passagem para o Rio Open
2º NATALIA SOUZA DORE
3º MARCIA ALESSANDRA MANFRIN
3º MONIQUE GOULART VALADÃO

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Beto Cebola-chefe at 1:29 am

    eu gostaria de saber porque a categoria juvenil é sempre excluida das premiações, se paga a inscrição igual as outras categorias, em todos campeonatos é sempre assim, é muita desigualdade e é uma categoria sempre cheia que lota os campeonatos!!! PORQUE????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *