Dallas Open: Gabriel Vella vence Roberto Cyborg no absoluto; Mackenzie brilha

Share it
Gabriel Vella vence Roberto Cyborg no Dallas Open Foto Ivan

Vella (de branco) na final do absoluto contra o campeão pesadíssimo Cyborg, no Dallas Open da IBJJF. Fotos: Ivan Trindade

Bicampeão mundial na faixa-preta, Gabriel Vella é hoje um atleta diferente. Ao menos na balança, já que o lutador formado por Ryan Gracie hoje está quase 15kg mais leve.

Sua receita? “Eu cortei totalmente o glúten, e não como mais carboidratos ou açúcar depois das 16h, só proteína e salada”.

O regime refletiu em mais gás e velocidade para Vella, mas não trouxe só vantagens: “Eu acho que perdi um pouco de força também ao perder tanto peso”, constata Gabriel. No entanto, nesse domingo, 5 de maio, em Denton, Texas, Gabriel mostrou que a nova forma física vale ouro.

Nas duas lutas que fez no Dallas Open da IBJJF, ele primeiro finalizou Nic Ruben na chave de braço, e depois batalhou por dez minutos com a fera Roberto “Cyborg” Abreu, campeão do evento no pesadíssimo. Com os 2 a 0 de uma queda, Vella ficou com o ouro absoluto.

Aos 33 anos, Gabriel mudou-se de São Paulo e pretende abrir sua nova academia na Califórnia. Hoje ele treina na Street Sports BJJ, em Santa Monica, e alguns dias com o amigo Fabio Leopoldo na Gracie Morumbi.

Agora, que venha o Mundial, a partir de 29 de maio. Será que Vella vai manter a velocidade, e beliscar seu terceiro ouro em Mundiais na faixa-preta?

No feminino, a faixa-preta Mackenzie Dern (Gracie Humaitá) foi o destaque, ao vencer Fabiana Borges na final do absoluto no Dallas Open.

No aberto, ela primeiro estrangulou Sofia Amarante nas costas, e venceu então Fabiana por 4 a 2, com uma queda e uma raspagem.

Na divisão sênior 1, destaque para o campeão absoluto Erik Wanderlei, campeão mundial na faixa-preta em 2003. Em Dallas, ele fechou com o parceiro Tyler Bosard.

Veja os demais campeões na faixa-preta adulto:

Pluma: Gustavo Carpio venceu ao fechar com Luiz Sergio Correa

Pena: Italo Silva venceu ao fechar com Denilson Pimenta

Médio: Carlos Diego finalizou Albert Hughes na final

Pesado: Diego Gamonal venceu sem lutas

Superpesado: Gabriel Vella venceu sem lutas

Pesadíssimo: Roberto Cyborg estrangulou Luis Rubalcava

FEMININO

Pluma: Nyjah Easton venceu Sofia Amarante por decisão dos árbitros

Pena: Mackenzie Dern venceu sem lutas

Leve: Thayssa Silva venceu Fabiana Borges por WO

Por equipes, o time de Bruno Bastos em Dallas foi o grande vencedor:

1. Nova União – 243 pontos

2. Gracie Barra – 189 pontos

3. KG BJJ – 127 pontos

E agora é o Mundial, no fim do mês. Não perca essa chance e se inscreva no maior campeonato de Jiu-Jitsu do ano, clicando aqui .

[flickr set=72157633413507355]

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *