Copa Pódio: Xande Ribeiro passa a guarda de Bráulio Estima e comenta feito

Share it

A superluta entre Xande Ribeiro e Bráulio Estima na Copa Pódio, neste domingo no Rio, representou o Desafio das Cidades, entre Manaus e Recife. Para Xande, no entanto, a motivação era outra:

“Eu não luto apenas pela minha cidade. Vim ao Brasil lutar com o Bráulio por uma motivação pessoal, mostrar que meu Jiu-Jitsu é eficiente”, disse o irmão de Saulo.

Dito e feito. Na hora da luta, cerca de 18h15, Xande botou muita pressão, passou a guarda de Bráulio e venceu por 5 a 2. O professor da Gracie Barra chegou a raspar quando perdia por 3 a 2, mas Xande devolveu a raspagem, abriu 5 a 2 e quase montou no finzinho.

“Eu me surpreendi ao ver o Bráulio insistir muito no berimbolo. Não é exatamente a especialidade dele, então acho que apesar da surpresa isso me favoreceu. Eu achava que o Bráulio viria para fazer muita guarda fechada, muito ganchinho De la Riva, que sempre complicam”, comenta Xande.

“Passei na pressão mesmo, não teve muita estratégia nem nada diferente. Ele tem a perna muito forte, aquela força magra que complica muito os passadores. Cheguei a treinar muita guarda fechada em Niterói, com o Ricardo Arona, pois achava que seria a situação mais recorrente na luta. Como ele insistiu para berimbolar, tratei de pesar o quadril, pus pressão total e funcionou”, explica o amazonense radicado na Califórnia.

Siga a cobertura em tempo real no nosso Twitter, aqui.

Fique ligado para mais Copa Pódio, aqui em GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *