O registro histórico da estreia de Minotauro, finalizando no crucifixo

Share it
Fera do Jiu-Jitsu, Minotauro não teria outra maneira de estrear no MMA do que finalizando. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Fera do Jiu-Jitsu, Minotauro não teria outra maneira de estrear no MMA do que finalizando. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Lenda do MMA e representante do Jiu-Jitsu, Rodrigo Minotauro construiu seu nome no cenário das lutas ao longo de muitos anos. Ele, que fez sua estreia há quase 14 anos, divulgou um vídeo esta semana com imagens de sua primeira luta, contra o americano David Dodd, no World Extreme Fighting 5.

O evento, realizado em junho de 1999, foi divulgado na internet derivado de um VHS, que traz como título “Um dia especial”. Minotauro, na época com 23 anos, realizava a sétima luta do WEF 5, apresentado em Deland, na Flórida, perto de onde o baiano treinava na época.

“Lembro que cheguei lá e o cara disse que não teria mais a bolsa. Acabou que paguei para lutar, pois gastei gasolina”, contou certa vez Minotauro.

No vídeo, vemos Minotauro partindo logo para encurtar a luta, enquanto seu córner gritando para que o mesmo não aceitasse o jogo de trocação com seu adversário. Depois de um primeiro assalto com bastante movimentação no solo, o segundo round veio para anotar a primeira finalização do Minota no MMA.

Depois de uma boa sequência de joelhadas, Rodrigo Minotauro levou Dodd para o solo e, aproveitando a posição, pegou ambos os braços do americano e finalizou no crucifixo.

Confira abaixo a primeira vitória, e com finalização, do peso pesado e líder do time verde do “TUF Brasil 2”, Rodrigo Minotauro.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *