UFC: Toquinho revela como estão os planos de descer para o meio-médio

Share it
Rousimar e os planos de mudar de categoria no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Image

Rousimar e os planos de mudar de categoria no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Image

Depois de juntar-se à equipe Team Nogueira, de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o peso-médio Rousimar “Toquinho” Palhares pode agora descer de categoria. Com 1,73m de altura e aproximadamente 90 quilos, o lutador está passando por uma série de exames clínicos e físicos para testar a perda de peso. O trabalho consiste basicamente em dieta e suplementação nutricional, junto a uma equipe composta de médico, farmacêutico e nutricionista.

“A minha vontade de descer para divisão até 77 kg é grande, mas não quero tomar uma decisão precipitada”, disse Toquinho, que ainda acrescentou: “Só vou descer realmente se a resposta do meu corpo for positiva. Estou fazendo um trabalho totalmente integrado entre nutrição, preparação física, medicina ortomolecular e suplementação. Podem ter certeza que estou com uma equipe muito boa cuidando de mim”.Toquinho (14v, 5d) , conhecido por sua perigosa chave de tornozelo, luta no UFC desde 2008. Fez 11 lutas pelo organização, finalizando quatro vezes na perna de seus adversários. Em sua última passagem pelo octógono, Rousimar foi derrotado por Hector Lombard, no primeiro assalto. Além disso, o mineiro de Dores do Indaiá testou positivo no antidoping do UFC, e segue em suspensão até dezembro deste ano.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. George Sidney Santos at 3:59 pm

    esse cara e mesmo um grande guerreiro, e nos da uma lição de superação.força toquinho!!!!!!!!! torço sempre por ver brasileiros vitoriosos no ufc em especial esse cara em que me espelho dentro do octogono, por seu jogo duro e as famosas chaves de tornozelo.força osss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *