Valentes celebram 60 anos de Jiu-Jitsu na academia Gracie

Share it

Há 60 anos, no dia 27 de abril de 1953, Pedro Valente, então com 14 anos, tomava sua primeira aula de Jiu-Jitsu na Academia Gracie, no Rio de Janeiro.

Aquela tarde de segunda-feira marcaria o início de uma trajetória que estabeleceu uma relação de grande amizade e profundo respeito entre as famílias Gracie e Valente, e preparou o terreno para a criação da Valente Brothers, academia sediada em Miami e uma de nossas primeiras GMAs – escolas que integram a Associação da GRACIEMAG no exterior, com objetivo de divulgar o Jiu-Jitsu no planeta.

“Hoje, a Valente Brothers se mantém 100% fiel aos princípios e aos ideais da antiga Academia Gracie e de seus líderes, grande mestres Carlos e Helio Gracie”, lembra Gui Valente, um dos filhos de grande mestre Pedro.

Ficha Academia Gracie Syllo e Pedro Valente

Ficha da Academia Gracie, com os alunos Syllo e Pedro Valente. Imagem: Divulgação

“Ao refletir sobre os imensuráveis benefícios da  filosofia e da técnica aprendidas por três gerações de nossa família, ao longo desses 60 anos, nossos corações se enchem de gratidão a todos os nossos professores, e de motivação para continuar transmitindo esse valioso conhecimento a todos os nossos alunos”, declara o professor.

O Jiu-Jitsu tornou-se mesmo parte da família Valente, e não ficou restrito a Pedro e os filhos. Entre os membros do clã que aprenderam Jiu-Jitsu na Academia Gracie, estão Dr. Syllo Valente, Gal. Eliezer Valente, Dr. Pedro Valente, Pedrinho Valente, Guilherme Valente, Joana Valente e Joaquim Valente.

Uma história de sucesso e parceria, certamente. GRACIEMAG parabeniza os herdeiros de tão valiosa filosofia por 60 anos de amor e estudo do Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *