Com polêmica, argentino Santiago vence Márcio Pedra no “TUF Brasil 2”

Share it
Santiago Pozinibbio vence Márcio Pedra e amplia para o time verde. Foto: UFC/Divulgação

Santiago Pozinibbio vence Márcio Pedra e amplia para o time verde. Foto: UFC/Divulgação

Mais uma vitória do time verde, de Rodrigo Minotauro, ocorreu no “TUF Brasil 2”, exibido pela Rede Globo nesse domingo, dia 29 de abril. Porém, a luta interrompida após duro golpe de Santiago Pozinibbio sobre Márcio Pedra, teve uma pitada de polêmica, sendo contestada por todo o time amarelo, liderado por Fabrício Werdum.

A luta começou com trocação franca entre os atletas. Os dois conectaram bons golpes, mas Márcio foi quem conseguiu o primeiro knockdown. Após a queda de Santiago, Pedra foi para cima, já na meia-guarda e trabalhou por alí até Pozinibbio conseguir se levantar. Com o embate de novo em pé, foi a vez do argentino conseguir um knockdown, aparentemente mais desnorteador que o de Pedra. Mas a polêmica ficou na decisão de Mario Yamasaki de terminar a luta antes mesmo de Santiago investir no adversário caído no solo.

Fabrício Werdum reclamou ao levantar que Márcio tinha caído consciente. Já Wanderlei SIlva, técnico assistente do time amarelo, foi mais enérgico, soltando palavrões contra o árbitro sem dó. Polêmica ou não, a vitória ficou com o argentino Santiago Pozinibbio, por nocaute técnico, ainda no primeiro assalto, e com isso, o time de Minotauro contabiliza quatro lutadores na próxima fase, contra dois de Werdum.

Ainda no episódio, tivemos a visita de Chuck Liddell, integrante do hall da fama do UFC, ensinando um overhand (conhecido também como swing, mata-cobra, canga leitão…) aos atletas da casa, golpe este usado mais recentemente por Roy Nelson, no UFC 159, para abrir caminho em sua vitória sobre Cheick Kongo.

E, para finalizar o episódio, Dana White decreta que o destino de Daniel Gelo, do time amarelo, que voltou ao reality para substituir o contundido Yan Cabral, seria enfrentar alguém do time adversário para assim chegar a próxima etapa do programa. Werdum, mesmo com o direito de escolher o oponente de Gelo, deixou que Minotauro avaliasse os seus alunos antes de casar a luta. Por fim, ficou declarado que Cleiton Foguete fará o embate contra Daniel Gelo no próximo episódio do programa.

E  você, leitor, já tem sua aposta para o embate entre Gelo e Foguete? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *