Copa Pódio divulga regras do Desafio entre Alliance e GFTeam, neste domingo

Share it
Copa Podio Desafio de equipes entre Alliance e GFTeam

Quem vai vencer o Desafio de Equipes entre Alliance e GFTeam neste domingo na Copa Pódio? Foto: Divulgação

A Copa Pódio de Jiu-Jitsu é neste domingo, 5 de maio, e vai colocar frente a frente duas das maiores escolas de Jiu-Jitsu atualmente.

Para a estreia do Desafio de Equipes, a Alliance e a GFTeam se enfrentam em três disputas. A organização da Copa Pódio divulgou hoje as regras para o Desafio.

Assim como no Desafio de Casais, que agitou a última edição do evento, em janeiro, o Desafio de Equipes terá placar contínuo, ou seja, a pontuação não será zerada entre as lutas.

“Moldamos a regra para a coisa acontecer como uma luta apenas, mas com três rounds e com a troca dos representantes das equipes. Selecionamos a Alliance e a GFTeam pela história que têm com a Copa Pódio. A Alliance participou de toda primeira temporada, e a GFTeam chegou ao topo do GP dos Pesados com Rodolfo Vieira. Estão selecionados os grandes nomes das equipes para o Desafio de Equipes, então será um show à parte dentro do evento”, garante Jeferson Maycá, organizador da Copa Pódio.

Cada uma das três lutas do Desafio terá seis minutos de duração. Em caso de finalização, a equipe terá de devolver a finalização para igualar o placar.

Caso cada equipe vença uma luta por finalização, a grande vencedora sairá do duelo decidido por pontos.

Na hipótese de uma mesma equipe vencer as duas primeiras lutas do Desafio, a última peleja será encarada como uma superluta, com um bônus em dinheiro ao vencedor, para incentivar ainda mais os atletas.

Em caso de empate nas finalizações, pontos e vantagens, os dois lutadores escalados na última rodada do Desafio de Equipes, no caso Dimitri Souza e Leonardo Maciel (por sinal finalistas do Brasileiro 2013, no peso pesado), vão lutar no modo “morte súbita”, como o organizador explica:

“Caso as três lutas terminem em empate total, o primeiro que pontuar na última luta vai dar o título para sua equipe”, diz Maycá.

Os ingressos para o próximo show da Copa Pódio estão à venda no site oficial do evento, bem como a venda do pacote pay-per-view. Os assinantes que adquirirem o pacote de transmissão poderão contar com o serviço Vídeo On Demand, que disponibiliza a transmissão na íntegra uma hora após o show.

Copa Pódio – GP dos Leves
Hebraica, Rio de Janeiro, RJ
Domingo, 5 de maio, 17h30m

GP dos Leves
Grupo Verde: Oliver Geddes, Victor Estima, Augusto Tio Chico, DJ Jackson e Vinicius Marinho
Grupo Amarelo: Leandro Lo, Clark Gracie, Brandon Magana, Diego Borges e Juan Namezawa

Desafio de Equipes (Alliance x GFTeam)
Fernando Tererê vs Vinicius Marinho

Léo Leite vs Rodolfo Vieira

Dimitrius Souza vs Leonardo Maciel

Desafio de Cidades (Recife x Manaus)
Bráulio Estima vs Xande Ribeiro

Superluta
Rodolfo Vieira vs Ricardo Demente

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *