Arnold: Erick Silva ministra seminário de MMA e recebe visita de André Galvão

Share it

Erick Silva ministra seminário no Arnold Classic Brasil 2013. Foto: Carol Correia

O Arnold Classic Brasil 2013, realizado no Rio de Janeiro de 26 a 28 de abril, inovou em sua programação e adicionou seminários e apresentações de MMA.

Dentre os destaques, o primeiro Meeting de Artes Marcias destacando o trabalho de força dos atletas, o BadBoy Experience Day com aulões dos lutadores do UFC Paulo Thiago e Erick Silva, um cage montado para diversas apresentações do esporte e o MMA Awards, premiação realizada no palco principal do evento, destacando os nomes e acontecimentos do MMA em 2012.

Erick Silva, peso-meio-médio do UFC, ministrou o seminário do segundo dia do BadBoy Experience Day e nos confidenciou que já tinha em mente começar sua aula de três horas ensinando sobre a luta em pé, mas ao ver que o irmão poderia ajudá-lo a render boas posições, partiu para o Jiu-Jitsu animando os participantes.

Durante o intervalo da programação era possível ver o lutador andando rapidamente pelos corredores da Feira para receber um dos prêmios do MMA Awards: o de luta do ano. O capixaba levou o troféu pelo combate contra Jon Fitch e garantiu que apesar da derrota naquela ocasião, o reconhecimento o motiva ainda mais para voltar com tudo ao octógono do Ultimate no dia 8 de junho.

André Galvão visita seminário de Erick Silva e é recebido pelos alunos com aplausos. Foto: Carol Correia

Quando retornou para sua tarefa, Erick levou os alunos novamente para o chão enquanto era observado por André Galvão, campeão mundial e Pan Americano de Jiu-Jitsu, além de responsável por algumas das posições que o atleta estava explicando. Os participantes receberam a fera com aplausos, e ele agradeceu, destacando a importância da arte suave para o MMA e admirando o trabalho realizado por Erick Silva e o treinador de MMA Josuel Distak.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *