Schwarzenegger e virada com nocautaço marcam Jungle Fight 51

Share it
Kevin após acertar o cruzado de esquerda que desmontou Soldado. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Kevin após acertar o cruzado de esquerda que desmontou Soldado. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

A noite desta sexta-feira, dia 26 de abril, foi a data marcada pelo Jungle Fight para realizar sua edição de número 51, no ginásio do Botafogo FR, no Rio de Janeiro. E, além de sete ótimas lutas, uma presença roubou a cena no decorrer do evento: Arnold Schwarzenegger, que apadrinhou essa edição, que também foi chamada de “Jungle by Arnold”, chegou após a metade do show, viu uma luta, e saiu de fininho.

Na luta principal do evento, Kevin Souza conseguiu escapar de mau momento na luta e nocautear seu adversário, Fabiano Soldado, ainda no primeiro assalto. E no coevento, uma troca constante de posições no solo deixou uma decisão apertada aos jurados, dando vitória dividida para Fabiano Jacarezinho sobre Alexandre Capitão.

Arnold Schwarzenegger com Wallid Ismail no cage do Jungle. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Arnold Schwarzenegger com Wallid Ismail no cage do Jungle. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Presença mais esperada do evento, Arnold chegou ao evento após quatro lutas já terem sido finalizadas. Após subir ao cage do Jungle, juntamente com o presidente da organização, Wallid Ismail, e falou ao público presente que o ovacionava. O ex-governador da Califórnia comentou sobre o MMA como um esporte para poucos e corajosos atletas, e que os mesmo devem seguir uma rotina de boa saúde, premissa que pretende levar à todos os jovens do mundo:

“Amo este esporte, acho muito divertido. É preciso muita coragem para fazer isso e é ótimo ter o MMA como parte do Arnold Classics. Assisto MMA há muitos anos, e é um grande esporte porque é preciso estar em forma, ter resistência, habilidades técnicas e força. É único. Promove boa forma física e saúde, é o que queremos passar aos jovens do mundo inteiro” , disse o ator.

Ele, que chegou ao ginásio com um aparato de segurança invejável, ficou apenas para assistir o passeio de Kléber Orgulho sobre Ricardo Hulk, vencendo na interrupção médica.

Já na luta principal do evento, Fabiano Soldado entrava para tentar superar Kevin Souza nesta que seria sua revanche no Jungle, mas desta vez, valia o cinturão inaugural até 66kg da organização. Do outro lado, Kevin vinha embalado com 13 vitórias e 12 nocautes.

Apesar da vitória ter saído ainda no primeiro round, Kevin Souza precisou de uma virada incrível para se sagrar campeão. Fabiano Soldado iniciou o combate com um cruzado de direita, que derrubou o adversário. Depois de ficar por baixo, sofrendo no ground and pound por quase quatro minutos, Kevin se levantou e, durante a trocação, encaixou um cruzado espetacular no contragolpe, nocauteando Soldado imediatamente e garantindo o título.

Confira abaixo os resultados oficiais do Jungle Fight 51, o Jungle by Arnold.

Jungle Fight 51
General Severiano – Sede do Botafogo de Futebol e Regatas, Rio de Janeiro
26 de abril de 2013

Kevin Souza (Ataque Duplo/Tavares Team) nocauteou Fabiano Soldado (X-Gym)  aos 4min47seg do R1

Fabiano Jacarezinho (X-Gym) venceu Alexandre Capitão (Orion Fight Club) na decisão dividida dos jurados

Kléber Orgulho (Champion Team) venceu Ricardo Hulk (PRVT) por nocaute técnico aos 4min20seg do R1

Martin Ottaviano (Freddy Sukata Team) venceu Vitor Libra (Libra CT) por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3min19seg do R3

Jonas Bilharinho (Team Nogueira) venceu Allan Miguel (Fight Club Berg Rodrigues) por nocaute técnico a 1min35seg do R2

William Gigante (X-Gym) venceu Leandrão Ferreira (Libra CT) por nocaute técnico aos 2min47seg do R1

Marcus Vinícius Cabecinha (Clayton Mangueira Team) finalizou Sidney Abedi (Relma Team)  com um triângulo aos 4min02seg do R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *