Contagem regressiva para o UFC 159

Share it
Jon Jones e Chael Sonnen são os principais treinadores do "TUF 17". Foto: Divulgação.

O clima amistoso ficou para trás. Chael Sonnen e Jon Jones só querem saber de estar frente a frente neste sábado. Foto: Divulgação.

Neste sábado, 27 de abril, Jon Jones e Chael Sonnen finalmente se encontram dentro do octógono. Depois de trocarem ofensas e provocações, os treinadores do “TUF 17” medirão forças para saber quem fica com o cinturão dos meio-pesados do UFC.

Como sempre, o falastrão Chael Sonnen conseguiu chamar a atenção da mídia e dos fãs para este duelo, e garantiu que é um lutador superior no chão, arma que ele pretende usar contra o campeão. Capaz de vencer o combate ou não, Sonnen vem comprovando que é ímpar na arte de vender uma luta.

No coevento principal, Alan Belcher encara Michael Bisping pela categoria dos médios do Ultimate. Os dois trocaram muitas farpas nas últimas semanas, e chegaram a apostar um carro caso o inglês consiga nocautear o americano. Ambos lutadores vem de derrota, e estão motivados para subir no ranking da organização em busca de uma disputa de título. Bisping é o quarto colocado, enquanto Belcher está na décima posição.

O gordinho boa-praça do Ultimate, Roy Nelson, também está no card principal do UFC 159. Vindo de duas vitórias seguidas, ele enfrenta o francês Cheick Kongo, que não tem feito grandes apresentações, apesar da vitória por pontos para Shawn Jordan no UFC 149.

Representando o Brasil em Newark, Vinny Magalhães realiza o desejo de lutar contra o respeitado americano Phil Davis. Há tempos os meio-pesados travaram uma guerra pelo Twitter buscando provar qual deles é o melhor no MMA, e quem seria capaz de encerrar o combate mais rápido. Os lutadores prometem uma das encaradas mais tensas na pesagem desta sexta-feira, afinal, foram meses de espera para o duelo.

O americano Pat Healy finalmente estreia no UFC após uma sequência frenética de seis vitórias no Strikeforce. O peso leve será recebido na organização pela prata da casa Jim Miller. Para este combate pode se esperar um jogo de chão muito afiado entre os lutadores, já que são dois finalizadores.

A terceira luta feminina dos pesos-galos do UFC também será realizada neste evento. Sara McMann é ex-campeã de luta olímpica e está invicta com seis vitórias em seu cartel. Sheila Gaff, alemã de 23 anos, já realizou 15 combates em sua carreira e venceu a semifinal do torneio dos pesos-moscas do Cage Warriors em seu último desafio.

E aí? Para você o UFC 159 vai pegar fogo como parece? Confira o aperitivo que separamos para vocês, um vídeo com a contagem regressiva e as principais estrelas da noite.

 

UFC 159
Newark (EUA)
27 de abril de 2013

Card Principal

Jon Jones vs Chael Sonnen
Michael Bisping vs Alan Belcher
Roy Nelson vs Cheick Kongo
Phil Davis vs Vinny Magalhães
Jim Miller vs Pat Healy

Card Preliminar

Bryan Caraway vs Johnny Bedford
Gian Villante vs Ovince St. Preux
Sara McMann vs Sheila Gaff
Rustam Khabilov vs Yancy Medeiros
Leonard Garcia vs Cody McKenzie
Nick Catone vs James Head
Steven Siler vs Kurt Holobaugh

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *