Daniel Cormier ultrapassa Werdum e é o segundo no ranking do UFC

Share it

Daniel Cormier sobe para segunda posição no ranking dos pesados do UFC. Mir agora é o sétimo. Foto: UFC/Divulgação

Daniel Cormier, ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce, fez uma luta morna e agarrada em sua estreia no UFC contra Frank Mir. Fãs que conheciam o trabalho do atleta estranharam a estratégia adotada por ele, afinal Cormier tem em seu cartel invicto 12 vitórias, sendo cinco delas por nocaute e três por finalização.

Em coletiva de imprensa pós-evento, o lutador afirmou que estava muito nervoso e pela primeira vez em um duelo se sentiu cansado. Ele ainda apontou falhas no seu camp, disse que é um wrestler e não consegue evitar o jogo em sua atuação dentro dos cages, e ainda admitiu que precisa melhorar o Jiu-Jitsu para não ter receios de ir para o chão contra qualquer adversário.

Outro assunto foi colocado em pauta na conferência: se Daniel vai ou não descer para os meio-pesados. O ex-Strikeforce respondeu:

“Isso será decidido em equipe e junto ao UFC. Tenho plena consciência que não farei uma disputa de cinturão agora, o que me permite ficar nos pesos-pesados por mais tempo sem ter que enfrentar Cain Velasquez. Se meu time disser que o melhor é baixar de peso, eu vou levar algum tempo pra isso, afinal, eu não quero morrer”.

Confira as declarações no vídeo abaixo:

Apesar do combate sem emoções contra Frank Mir, Daniel Cormier subiu uma posição no ranking dos pesos pesados, ultrapassando Fabricio Werdum e ficando atrás apenas de Junior Cigano, como segundo colocado. Seu último adversário, Mir desceu um degrau e ocupa a sétima posição.

Nesta segunda-feira, 22 de abril, a Comissão Atlética da Califórnia divulgou as suspensões médicas de alguns atletas do UFC on Fox 7, entre eles, Cormier. O estreante ficará o tempo máximo, seis meses, sem poder fazer uma nova luta devido uma lesão no dedo. O tempo pode ser revisado de acordo com novos exames médicos.

Cormier e Jon Jones, que já revelaram querer se enfrentar, parecem estar fazendo uma verdadeira dança das cadeiras. Enquanto o primeiro gostaria de baixar para a divisão dos meio-pesados mirando o cinturão, o campeão afirmou que só fará mais uma luta na categoria, e depois migrará para os pesados. Será que agora DC cumpre a suspensão a médica e espera para dar as boas-vindas a Jon Jones?

O que vocês acham leitores?

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *