Vídeo 
NY Open: Otávio Sousa vence de novo peso e absoluto

Share it

Otavio Sousa em ação. Foto: Erin Herle/ GRACIEMAG

Com tantas academias de Jiu-Jitsu na cidade, a IBJJF encerrou as inscrições para o New York Open oito dias antes do previsto, já que a lotação máxima de competidores foi atingida.

Assim, com 790 atletas e revista na entrada do Nat Holman Gymnasium, o NY Open 2013 trouxe alguns dos melhores atletas da área.

O melhor faixa-preta do evento foi, pelo segundo ano consecutivo, o professor da Gracie Barra Otávio Sousa. O atual campeão dos médios repetiu o feito do ano passado e levou o peso médio e o absoluto, finalizando suas quatro lutas. No médio, ele usou um estrangulamento norte-sul na primeira luta e na final um armlock para finalizar Rafael Formiga.

No aberto, Otávio despachou seu primeiro oponente com um estrangulamento. Na segunda luta, o aluno de Zé Radiola radicado na Califórnia enfrentou um rival bem mais pesado mas pegou no estrangulamento pelas costas. Na final, encontrou seu companheiro de time Philipe Della Monica, o campeão dos leves, e ambos decidiram fechar o absoluto.

O campeão comentou o feito: “Este ano está repetindo o ano passado. Novamente eu perdi para o Clark Gracie no Pan, assim como em 2012. Agora venci novamente o NY Open, ainda que no ano passado tenha sido com o Clark, que acabou não se inscrevendo. Espero que esta sequência se repita no Mundial”.

Na faixa-marrom, AJ Agazarm (Gracie Barra) foi o campeão absoluto.

Os resultados por equipe foram:

1. Alliance: 309
2. Renzo Gracie: 212
3. Gracie Barra: 105

Veja as fotos a seguir. E, para ver os resultados completos, clique aqui.

[flickr set= 72157633291290916]

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *