Jurado que deu vitória para Melendez já integrou equipe de Cesar Gracie

Share it

Apesar da luta equilibrada, resultado é questionado após polêmica envolvendo jurado. Foto: UFC/Divulgação

Não dá para negar que o combate entre Gilbert Melendez e Ben Henderson no UFC on Fox 7 foi bastante apertado. Os dois estavam praticamente empatados durante toda a luta, mas o campeão conseguiu encontrar a estratégia certa e anular parte dos ataques do estreante, tornando-se mais contundente.

Ao final, Bendo manteve o cinturão dos leves por decisão dividida. Um jurado, Wade Vierra, pontuou 10 a 9 para Melendez no primeiro, quarto e quinto round. Este profissional escalado pela Comissão Atlética da Califórnia já fez parte da MMA Graciefighter, academia afiliada de Cesar Gracie, treinador do “El Niño”.

A polêmica foi levantada pelo irmão de Ben Henderson, através do seu Twitter.

“O jurado que foi contra Ben é aluno de Cesar Gracie. Como ele foi escolhido para julgar?”, questionou Julius Henderson na rede social.

No perfil de Wade no facebook é possível confirmar a informação. Comissão Atlética e UFC ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
    • Vinicius Costa E Silva at 9:31 pm

      30/29? A luta foi de cinco rounds! 48/47 para o Henderson na minha opinião. Melendez ganhou os dois primeiros rounds, mas Bendo recuperou-se na metade do combate em frente, aplicando boas cotoveladas e quedas precisas, além de ter maior controle de octogono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *