Ben Henderson quer enfrentar José Aldo em estádio de futebol no Brasil

Share it
José Aldo voa em joelhada sobre Frankie Edgar. Foto: UFC/Divulgação

José Aldo enfrentou o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, no UFC 156. Por decisão, o brasileiro levou a melhor. Foto: UFC/Divulgação

Neste sábado, 20 de abril, Ben Henderson coloca seu cinturão em jogo contra o último campeão dos pesos leves do Strikeforce, Gilbert Melendez. Há quem diga que este será o maior desafio da carreira do “Smooth”. Mas Bendo tem uma motivação muito grande para vencer esta batalha. Caso passe por Melendez e José Aldo derrote Anthony Pettis em agosto no Rio, o UFC  já prometeu uma superluta entre os campeões.

Em entrevista ao site “Lancenet”, o peso-leve declarou sua torcida por Aldo e afirmou que gostaria de enfrentá-lo em um estádio de futebol no Brasil, mostrando toda sua empolgação:

“José Aldo é um lutador muito duro e bem-vindo na categoria. Tive a oportunidade de vê-lo lutar por inúmeras vezes nos tempos de WEC (extinto evento absorvido pelo UFC). Não tenho problemas em relação a isso. Ele é um grande lutador e merecedor dessa chance, se acontecer. E eu adoraria lutar para os fãs brasileiros. Adoraria lutar com Aldo no Brasil. Espero que Aldo vença seu próximo adversário e que eu passe por Melendez para podermos sonhar em fazer essa luta. Eu quero muito. Gostaria que isso acontecesse em um estádio de futebol no Brasil, para 100 mil pessoas. Seria maravilhoso, um prazer muito grande para mim”.

Sobre a furiosa torcida brasileira, Henderson garantiu que está tranquilo:

“Eu acho que seria bem recebido. O público brasileiro é muito apaixonado pelos seus ídolos e eu sei disso. Mas, sei também que eles são muito respeitosos lá”.

Vale lembrar que uma das duas únicas derrotas do “Smooth” foi justamente para Anthony Pettis, próximo adversário de Aldo. Na ocasião, Bendo perdeu o cinturão dos leves do WEC e migrou para o UFC. Pettis também é um lutador casca grossa e decidiu baixar de peso apenas para enfrentar o campeão dos penas. Estes combates prometem!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *