Demian Maia quer enfrentar Nick Diaz no Brasil

Share it
O campeão de Jiu-Jitsu Demian Maia posa na pesagem do UFC em foto de Josh Hedges

Já imaginou Demian Maia vs Nick Diaz? O brasileiro parece querer esta luta. Foto: Josh Hedges/Zuffa.

Demian Maia baixou para os meio-médios há menos de um ano. Nestes meses cravou três grandes vitórias e já é o quinto colocado no ranking da categoria no UFC.

Logo após derrotar Jon Fitch, o brasileiro começou a ser questionado quem seria seu próximo adversário.

O UFC 158, que foi realizado em março deste ano, movimentou bastante a divisão, dando rumo e desenhando o cenário entre os lutadores até 77kg. Demian havia dito que gostaria de dar as boas vindas do Ultimate a Tarec Saffiedine, ex-campeão do Strikeforce, mas este foi designado a Robbie Lawler, também atleta da extinta organização. Os dois se enfrentam no UFC on Fox 8, dia 27 de julho, e no mesmo card estão outros dos melhores meio-médios: Rory MacDonald e Jake Ellenberger.

Com esta disposição, no caminho de Demian Maia não restam muitas opções a não ser Carlos Condit, Nick Diaz ou Martin Kampmann.

De acordo com o jornalista Ariel Helwani do “MMA Fighting”, o fera do Jiu-Jitsu afirmou que gostaria de um duelo contra o último desafiante ao cinturão, Nick Diaz. Ele acredita que este seria o melhor para sua carreira e um bom resultado o deixaria mais próximo à disputa pelo título. Demian ainda opinou sobre qual seria a data e local para a luta: 3 de agosto, UFC 163, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, após o UFC 158, Diaz afirmou que se aposentaria, e que só voltaria ao octógono do Ultimate para uma revanche contra Georges St-Pierre ou uma superluta com Anderson Silva. Cabe agora à organização tentar casar o combate entre o brasileiro e o “garoto problema”.

Será que vai rolar? O show de Jiu-Jitsu estaria garantido.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *