Dana White admite pensar em mais categorias femininas no UFC

Share it
Ronda Rousey e seu cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Ronda Rousey e seu cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

O MMA feminino definitivamente arrebatou o coração de Dana White. Após ver Ronda Rousey finalizar Liz Carmouche o chefão não teve dúvidas e decidiu inovar no reality show “The Ultimate Fighter”. A próxima edição terá duas novidades iniciais: equipes mistas (homens e mulheres) e duas treinadoras. Ronda Rousey já estava definida quando manteve o seu cinturão em fevereiro, e Cat Zingano ganhou a sua vaga ao nocautear Miesha Tate na segunda luta feminina do Ultimate.

Na segunda-feira desta semana, 15 de abril, foi realizada a seletiva para o programa que busca novos talentos. O nível técnico das garotas inscritas agradou tanto Dana White, que ao site “MMA Junkie” ele entregou:

“A evolução deste esporte não para. Nós continuamos adicionando mais categorias de pesos, e o MMA vai ficando ainda maior. Cada vez tem mais talentos em nestas divisões. A mesma coisa vai acontecer com as mulheres. Quando iniciamos com a categoria dos pesos-galos feminino, eu sabia que seria suficiente apenas para um ou no máximo dois anos. Depois disso começa a gerar a empolgação e interesse, e outras mulheres vão aparecer. Acredito que nos próximos dois anos vamos ver o boom do MMA feminino”.

Esta pode ser a grande chance dos fãs verem finalmente Cris Cyborg no UFC. A brasileira chegou a ser contratada, mas afirmou que não conseguiria bater os 61kg, e então foi para o Invicta FC, parceira do Ultimate, porém com mais divisões. Apesar da possibilidade de novas categorias na organização, o que o público gostaria mesmo de ver era uma superluta entre Cris e Ronda.

Confira algumas fotos do último combate feminino entre Cat Zingano e Miesha Tate, considerado como o melhor do TUF Finale 17, realizado dia 13 de abril:

[flickr set=72157633250986285]

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *