Dana White busca um campeão de boxe para brilhar no UFC?

Share it
Dana White tem origem atlética no boxe. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Dana White tem origem atlética no boxe. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Como notório ex-praticante, a simpatia de Dana White pelo boxe é um fato. Mas será que esse apreço pela nobre arte pode gerar bons frutos para o Ultimate? O presidente da organização esteve conversando com Andre Berto, um bicampeão meio-médio de boxe que tem o MMA correndo nas veias.

“Eu falei sobre isso com Dana da última vez que nos vimos”, disse Berto. “Não fiquem surpresos se eu entrar nesse negócio e ganhar um título. Eu seria o primeiro competidor a ser campeão de boxe e do UFC”, planejou o boxer, conforme relatado por nosso Erik Fontanez.

Andre não é único de sua família a se aventurar no MMA. Seu pai, Dieusel Berto, participou do UFC 10, em meados de 1996, e o irmão de Andre, James Edson Berto, faz parte do quadro de atletas do Bellator. E tem mais gente da família buscando o UFC: sua irmã, Revelina Berto, esteve na seletiva para o “TUF 18”, que terá na casa do reality atletas do sexo masculino e feminino. Uma família unida nas lutas.

Seja como for, o retrospecto não é dos mais favoráveis para pugilistas como Andre Berto. O último boxeador a competir no UFC foi o campeão James Toney, que enfrentou Randy Couture no UFC 118, em 2010. Toney, que confiava em suas mãos pesadas e precisas, ficou atônito ao ser levado para o solo e finalizado por Couture ainda no primeiro assalto.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *