Professor faixa-preta leva filosofia do Jiu-Jitsu para universidade

Share it
"OSS- A filosofia visita o dojo". Foto: Reprodução/Facebook

“OSS- A filosofia visita o Dojô”. Foto: Reprodução/Facebook

Que o Jiu-Jitsu é mais que uma arte marcial todo mundo sabe. Sua filosofia e sua premissa de boa saúde de mente e corpo são tão importantes quanto as suas técnicas marciais para seus praticantes. Sabendo disso, Alexandre Meyer Luz,  professor de filosofia e faixa-preta de Jiu-Jitsu da Alliance, resolveu unir duas de suas paixões numa palestra chamada “Oss-A filosofia vai ao Dojô”.

A palestra será apresentada na Universidade Federal de Santa Catarina, no dia 25 de abril, durante um evento da universidade chamado “Filosofia Pop”.

O faixa-preta, que também é doutor em filosofia, levará aos estudantes as relações entre a filosofia como disciplina, e o Jiu-Jitsu, como arte, unindo ambos para explicar o que uma pode aprender com a outra. A palestra também tem como objetivo derrubar os preconceitos que existem com a arte suave.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Pingback: Jiu-Jitsu na Universidade » Guigo Villanueva Jiu-Jitsu
  2. Marcelo Maciel de Souza at 2:01 pm

    E pensar que há alguns anos atrás li em um rede social a opinião de um atleta graduado de jiu jitsu falando e criticando a comunidade "Jiu Jitsu- filosofia de vida" , alegando que jiu jitsu não tinha filosofia de anda, que todos estavam loucos e "viajando" no assunto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *