Atendendo a inúmeros pedidos, o Dossiê Berimbolo

Share it

 

Ela é a mais eficiente? É a mais inovadora? Ou seria a mais esquisita? As respostas para estas perguntas podem variar absurdamente dependendo de para quem elas são feitas. Agora uma coisa é certa: o berimbolo é a técnica mais comentada do momento.

E como GRACIEMAG vai atrás do que é melhor para o praticante e amante do Jiu-Jitsu, a edição #194 traz tudo o que você precisa saber sobre o berimbolo, movimento que vem causando muito mais do que um simples burburinho nos campeonatos mundo afora.

Direto da Califórnia, os irmãos Rafael e Guilherme Mendes, com a ajuda de Paulo e João Miyao detalham os macetes da movimentação que, segundo eles próprios, simboliza o “Jiu-Jitsu moderno”.

 

Como um rato de laboratório

Editor de GracieMag, o jornalista Marcelo Dunlop foi entrevistar Demian Maia em São Paulo mas levou o kimono na mochila. O resultado da empreitada se transformou em relato valioso sobre como pensa e como luta o astro do UFC que mais finalizou adversários dentro do octagon nos últimos anos.

 

Dobradinha dourada

Atual campeão mundial absoluto na faixa-preta, Marcus Buchecha mostra na batalha épica contra André Galvão que mantém o universo do Jiu-Jitsu competitivo sob controle. Num Pan recheado de feras do pano, brilharam ainda nomes como Gabi Garcia, Clark Gracie, Léo Nogueira, Michael Langhi, Caio Terra, Roberto Tussa e Guto Campos. Saiba tudo sobre o evento.

 

Criador e criatura

Intencionalmente ou não, Anderson Silva ao detonar as “credenciais” de Chris Weidman como postulante ao cinturão dos médios do UFC acabou criando um monstro.

Talvez o Aranha tenha errado feio na tática ao chamar o desafiante de “apenas uma criança”. Mas o Silva merece um desconto, afinal, ele ainda não tinha lido em NOCAUTE sobre a trajetória incomum do americano que tentará destronar o brasileiro em julho.

 

Sem kimono

A consagrada seção que mostra movimentos em detalhe os principais movimentos do submission está de volta e traz o professor Léo Santos, atleta do “TUF”, ensinando um eficiente ataque de raspagem com chave de perna a partir da meia-guarda invertida.

 

Quando mais ligeiro melhor

Fera da preparação física, Martin Rooney traz este mês uma série de quatro exercícios que vão aumentar sua agilidade e condicionar seu cérebro e seu corpo a executarem as técnicas de forma mais ligeira e eficiente durante os combates.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Pingback: MG Fight » GRACIEMAG Receba nossa newsletter Assine GRACIEMAG World Jiu-Jitsu Expo Website Notícias Vídeos Fotos Revistas GracieMag Nocaute iPad Dieta Gracie Assine Graciemag Jiu-Jitsu: dos projetos sociais para o palco principal em Abu Dhabi
  2. Wallace Bernardo at 7:15 pm

    Gostaria de pedir, quando teremos uma capa com as novas estrelas do esporte e inclusive as meninas ( nunca tem uma capa delas ), e outra coisa em todas as edições so tem se falado das novas posições, quando teremos uma revista com a basico, no Rio de Janeiro o no mundo o Jiujitsu tem sido um dos esportes que mais tem crescido….

    OOSSSSSSSSSSSSSSS

  3. Pingback: MG Fight » João Miyao não comemora vitória na seletiva do ADCC: “Devo treinar mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *