Robert Drysdale vence novamente e mira o UFC

Share it

Robert Drysdale está invicto no MMA com seis vitórias por finalização. O objetivo do lutador é fazer carreira no UFC e lutar contra os melhores. Foto: Legacy FC/ Divulgação

Robert Drysdale vem dando o que falar no MMA. O lutador, filho de pai americano e mãe brasileira, nasceu na América, mas foi criado no Brasil. Já adulto e faixa-preta graduado, ele retornou para Las Vegas onde abriu sua própria academia, a Drydale BJJ, e começou a ajudar no treinamento de grandes feras do UFC como Forrest Griffin, Wanderlei Silva e Randy Couture, que o incentivaram a iniciar no MMA.

Depois de ter sido campeão absoluto do ADCC 2007, Drysdale deixou as competições no tatame para ganhar o mundo dos cages, mas conforme ele mesmo afirma, o Jiu-Jitsu continuou sendo mais do que é um esporte, um estilo de vida pra ele.

Prova disso é que em todas as suas lutas profissionais, o fenômeno da arte suave venceu por finalização no primeiro round. A última delas aconteceu sexta-feira, 12 de abril, no Legacy FC 19. O meio-pesado enfrentou DJ Linderman, lutador experiente que já passou por eventos como Bellator e WSOF, e o brasileiro levou a melhor com um belo mata-leão.

Pra ficar por dentro do nível do casca-grossa, reveja o penúltimo duelo de Drysdale, contra Chris Reed no Legacy FC 15:

Agora, com um cartel invicto de seis lutas, Drysdale mira o UFC e quer enfrentar os melhores da categoria. A verdade é que sua atuação dentro dos cages tem chamado a atenção dos dirigentes do esporte, e é bem possível que vejamos o BJJ de Drysdale brilhar no maior palco de MMA do mundo, em pouco tempo.

O contato com o Ultimate já é antigo. O profissional da luta agarrada foi um dos treinadores do Team Mir, no “TUF 8”, em 2008. No ano seguinte, Drysdale preparou Forrest Griffin para o UFC 101, evento histórico que teve a disputa de cinturão entre o americano e o campeão dos médios, Anderson Silva. O programa “Countdown to UFC 101” colocou os holofotes sobre Drydale, dando notoriedade ao treinador, que passou a ajudar outras estrelas da organização.

Confira os resultados do último evento que Drysdale atuou, o Legacy FC 19:

LEGACY FC 19
Allen Event Center, Allen, Texas
12 de abril de 2013

Will Campuzano venceu Alan Nascimento por decisão unânime dos jurados
Georgi Karakhanyan venceu Din Thomas por decisão unânime dos jurados
Robert Drysdale finalizou DJ Linderman no mata-leão a 1min48s do R1
Matt Hobar venceu Nelson Salas por decisão unânime dos jurados
George Pacurariu venceu Steven Peterson por nocaute aos 3min42s do R1
Reynaldo Trujillo venceu Chris Jones por nocaute aos 3min59s do R1
Kevin Aguilar finalizou Hunter Tucker nao armlock aos 2min24s do R1
Brad Mitchell venceu David Armas por decisão dividida dos jurados
Evan Thompson venceu Angelus McFarlane por decisão unânime dos jurados
Bull Lawal venceu Jabari Shakur por decisão unânime dos jurados
Vernon Lewis venceu James Hall por nocaute técnico (interrupção médica) ao final do R1

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *