Lyoto Machida responde desafio de Alexander Gustafsson

Share it
Lyoto venceu Dan Henderson e se credenciou a desafiar a cinta dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Lyoto venceu Dan Henderson e se credenciou a desafiar a cinta dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

As reviravoltas no mundo do UFC são constantes. Hoje, você pode ser o primeiro da fila para o cinturão, e amanhã nem previsão pode ter. Nesse caminho por vezes tortuoso ao título do Ultimate, encontramos os meio-pesados Lyoto Machida e Alexander Gustafsson.

O brasileiro já foi designado por Dana White para desafiar o vencedor da luta entre o campeão Jon Jones e Chael Sonnen, já o sueco deveria ter enfrentado Gerard Mousasi no UFC Suécia 2, não fosse por uma lesão no olho que o tirou do card. Com isso, o loiro fez um pedido ao UFC: gostaria de enfrentar Lyoto Machida.

O karateca prontamente respondeu o desafio de Gustafsson, não antes de ressaltar que está no caminho para o cinturão por merecimento, mas se for vontade do UFC, a luta entre ele e o sueco pode acontecer.

“Conquistei a chance de retomar o cinturão numa disputa futura, estou pronto para lutar pelo título, mas se o UFC decidir que antes disso eu devo lutar com outro oponente estarei pronto”, disse Machida, por meio de nota oficial.

Mas Gustafsson não é bobo. O sueco disse que, antes do desejo de enfrentar o brasileiro, estaria a disposição para substituir Jones ou Sonnen caso um deles se machuque e fique impossibilitado de lutar dia 27 de abril, em Nova Jersey. Que olho gordo, Gustafsson.

Nas certas incertezas do UFC, tendo como protagonistas Joe Silva e Dana White, podemos esperar de tudo. Mas a pergunta fica para você, leitor: seria válida uma luta entre Lyoto e Gustafsson antes do Dragão brasileiro ter a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados?

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *