Rory MacDonald enfrenta Jake Ellenberger no UFC on Fox 8

Share it

Os meio-médios se enfrentam no UFC on Fox 8, e podem definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Foto: UFC/Divulgação

Depois do belo nocaute de Jake Ellenberger sobre Nate Marquardt no UFC 158, o americano já tem novo desafio agendado. Ele enfrenta o canadense Rory MacDonald, no UFC on Fox 8, dia 27 de julho em Seattle.

Rory, pupilo de GSP, deveria ter lutado no mesmo evento, em uma revanche contra seu único algoz, Carlos Condit, mas uma lesão nos treinos o tirou do card. A luta entre Ellenberger e Johny Hendricks foi desfeita, e o segundo fez um dos duelos mais eletrizantes daquela noite contra Condit. Com a vitória, Hendricks conquistou sua tão esperada chance à disputa de cinturão, e subiu para o primeiro lugar no ranking da categoria dos meio-médios.

Condit, por sua vez, ainda não está com luta marcada, mas não descartou enfrentar novamente Nick Diaz, entretanto, o garoto-problema já afirmou que só volta ao octógono do UFC para uma revanche contra Georges St-Pierre ou para uma superluta contra Anderson Silva.

Demian Maia, quinto colocado no ranking dos meio-médios do Ultimate também não teve seu próximo duelo confirmado. Desde que estreou na categoria, o lutador só venceu. Em seu último combate, em fevereiro deste ano, o brasileiro dominou completamente Jon Fitch e levou a melhor por pontos. O americano foi cortado do UFC, o que gerou muitas críticas e especulações. Na ocasião, a organização declarou que o atleta vinha decaindo em suas apresentações e a derrota para Maia teria sido o estopim.

Depois de cravar sua terceira vitória consecutiva, Demian afirmou ter interesse em dar as boas-vindas ao campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine. O lutador belga conquistou o cinturão dos meio-médios da extinta organização em janeiro, ao enfrentar Nate Marquardt, o mesmo derrotado por Jake Ellenberger no UFC 158. Apesar do desejo do brasileiro, Saffiedine foi escalado para o UFC on Fox 8, mas contra o também ex-Strikeforce, Robbie Lawler.

Com Georges St-Pierre e Johny Hendricks programados para lutar em agosto ou setembro, muita água passará por debaixo desta ponte, mas é bem provável que Demian seja o próximo adversário de Carlos Condit ou Martin Kampmann.

Jake Ellenberger espera que mais uma vitória o coloque na posição de desafiante número um, mas para isso ele terá que passar por Rory MacDonald. Caso o canadense vença, ele fica mais perto do cinturão do grande amigo, GSP. Os dois já declararam que não vão lutar entre si.

Será que a comentada aposentadoria de Georges St-Pierre está chegando, ou Rory vai esperar?

Confira como está ficando o card do UFC on Fox 8:

UFC on Fox 8
Key Arena, Seattle (EUA)
27 de julho de 2013

Jake Ellenberger vs Rory MacDonald
Robbie Lawler vs Tarec Saffiedine
Mac Danzig vs Melvin Guillard
Danny Castillo vs Bobby Green

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *