WPJJC 2013: veja quem se destacou na faixa-azul e no master & sênior

Share it

Ana Carolina se emociona após vencer no WPJJC, em Abu Dhabi. Foto: Erin Herle;/ GracieMag

O segundo dia de competição do WPJJC 2013 trouxe os primeiros campeões adultos em Abu Dhabi. Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, o luxuoso palco armado no Abu Dhabi National Exhibition Centre foi dos faixas-brancas, azuis e masters e sêniors (faixa-branca até a roxa).

Os combates começaram às 9h da manhã, hora local, e não demorou para as arquibancadas ficarem lotadas com torcedores do Emirados Árabes de Jiu-Jitsu. Não importava se os atletas eram faixas-brancas ou se tinham mais de 30 anos, o apoio era garantido – e barulhento, como se o lutador do time fosse um astro do UFC. Todo mundo queria ver seus colegas nas finais, com a prestigiada medalha do evento no peito.

As finais começaram por volta de 1h30m da tarde, após a realização da cerimônia de abertura do evento, que teve direito a danças árabes e lutas de Jiu-Jitsu. Entre os destaques da quinta-feira, Ana Carolina Vieira (GFTeam) venceu na faixa-azul adulto. A irmã de Rodolfo venceu na categoria até 66kg.

Outros nomes conhecidos da faixa-azul foram Isaque Bahiense (Nova União), ouro na categoria até 88kg, e Nicholas Meregali (Alliance), campeão até 82kg.

As finais foram realizadas uma a uma em um grande palco, uma área de lutas destacada em frente à tribuna com membros da corte. Cada par de lutadores entrava sob holofotes, música alta, câmera sobre eles e os nomes anunciados com toda pompa. Logo depois de cada luta, cada competidor subia ao pódio. As medalhas foram dadas e as luzes eram apagadas, e os holofotes miravam a dupla do próximo combate.

Veja os resultados de cada categoria abaixo. E, para saber mais, siga a nossa cobertura completa em tempo real na nossa página do Google Plus.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *