Renan Barão e os treinos para o UFC 161: “Não abro mão do Jiu-Jitsu”

Share it

Renan Barão e o Jiu-Jitsu que ele não abre mão. Foto: UFC/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, o Ultimate organizou uma coletiva de imprensa para divulgar o início das vendas dos ingressos do UFC 161, que será realizado dia 15 de junho em Winnipeg, Canadá.

Com a presença de Renan Barão, atual detentor do cinturão interino dos pesos-galos, e seu oponente, Eddie Wineland, a organização falou sobre o evento, a escolha do local e das lutas casadas para este card. O brasileiro não escapou de ser questionado sobre Dominick Cruz, mas focou em seu próximo adversário:

“Quero que a luta contra o Dominick Cruz aconteça, vai ser um grande desafio, mas estou focado no Wineland. O UFC fez muito bem em escolher o Eddie para disputar este cinturão, ele é um cara duro, meu objetivo agora é ele”.

Mostrando que como grande campeão valoriza o Jiu-Jitsu dentro dos octógonos, Barão afirmou que o seu dia começa sempre pela arte suave:

“Acordo muito cedo, e começo os treinos pelo Jiu-Jitsu. É algo que não abro mão. Depois vou para o boxe, o muay-thai, mas a primeira preparação do dia é de Jiu-Jitsu”.

Alexis Davis também participou da coletiva em Winnipeg. Sua adversária, a inglesa Rosi Sexton não pode estar presente. Este será o primeiro combate de mulheres do UFC no Canadá. A prata da casa foi perguntada sobre o caso da transexual Fallon Fox, que foi autorizada a competir entre mulheres. Alexis respondeu, mas se esquivou:

“Não devo falar sobre isso. Eu a enfrentaria. Treino com homens todos os dias, mas não posso dizer quando o corpo muda. É uma questão difícil de responder”.

Reveja o vídeo da coletiva:

No UFC 161, Renan Barão faz a sua segunda defesa de cinturão e pode se tornar o campeão definitivo da categoria caso Dominick Cruz demore muito mais para voltar à ativa. Neste evento também, está agendada uma grande e esperada revanche entre os ex-lutadores do Pride, Rogério Minotauro e Maurício Shogun. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 12 de abril, através do site da Ticketmaster.

Confira o card:

UFC 161
Winnipeg, Canadá
15 de junho de 2013

Renan Barão vs Eddie Wineland
Alexis Davis vs Rosi Sexton
Rashad Evans vs Dan Henderson
Rogério Minotouro vs Maurício Shogun
Jake Shields vs Tyron Woodley
Stipe Miocic vs Soa Palelei
Pat Barry vs Shawn Jordan
Sam Stout vs Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson vs TJ Waldburger
Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac
Mitch Clarke vs John Maguire
Roland Delorme vs Edwin Figueroa
Dustin Pague vs Yves Jabouin

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *