
Fallon Fox responde aos ataques de Matt Mitrione: “Os comentários dele não refletem o espírito do nosso esporte”. Foto: CFA/Divulgação
Fallon Fox, lutadora transexual, viu seu nome envolvido em críticas após ter sido liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir entre mulheres.
Matt Mitrione, lutador peso-pesado do UFC, ultrapassou os limites e ofendeu a atleta, ocasionando a suspensão do seu contrato na organização (veja a notícia aqui). Agora, foi a vez de Fallon Fox ter o seu direito de resposta, mas quem acha que ela foi agressiva, se engana. Ao site MMA Fighting, Fallon enviou a seguinte declaração:
“Matt Mitrione foi além de discordar de médicos especialistas,que disseram que eu sou capaz de competir como mulher. Ele me atacou como lutadora, como mulher e como ser humano. Os comentários dele não refletem o espírito do nosso esporte, onde a maioria dos atletas defendem valores como o respeito e a dignidade”.
Já o presidente do UFC, Dana White, não mediu as palavras ao falar sobre o assunto. Em teleconferência de imprensa do UFC on Fox 7, realizado nesta terça-feira, 9 de abril, o dirigente soltou o verbo:
“É uma daquelas coisas que só causam problemas, entende? Primeiro de tudo, ele nem deveria ter dado aquela entrevista. Eu vou conversar com estes caras. O único período que eles tem que dar entrevistas é quando estão próximos de suas lutas, para promovê-las. Acabou se tornando um pesadelo pra ele. Qual o ponto daquela entrevista? Nenhum. Aquilo só causou dor de cabeça pra ele e para nós, e sem razão nenhuma”.
E você leitor, o que acha sobre o assunto?
acho q este tipo de polêmica só vai acabar quando criarem 'categorias' específicas para os Transexuais .. a medicina afirma que o corpo não produz mais hormônio igual era antes.
Mas até onde 'ela' tirou vantagem na sua preparação enquanto seu corpo produzia ???
eu kero é ver sangue nessa porra !!!!!!!!!!!!!!!!!
ACHO UMA DESVANTAGEM COM AS MULHERES !!!!!!!!!!!!! MARIA DA PENHA NELA OU NELE ….
Let Ronda give this guy/girl the beat of his/her life! 🙂 Then, all will be forgotten. 🙂
se for assim a cyborg tbm nao poderia lutar entre as mulheres lol !
Essa porra eh homemmm. Nao pode lutar com mulher kkkkkkkkkk
a cyborg tem mais testosterona que eu vc e ele/ela juntos hahahahaha !
Nasceu com uma piroca, será "homem" pelo resto da vida, não pode deixar um homem competir com as mulheres!
Bom é muito complicado o assunto, mas também não vejo motivo para o mercenário do Dana White querer proibir os atletas de darem sua opinião, ainda mais sendo que ela não tem ligação com a organização do UFC
Podiam casar uma luta dela com a Gracyanne Barbosa, ia ser mais justa.
"Admirável mundo novo!" – Temos que respeitar – mas que é homem é…
Bota ela pra lutar com a Cris Cyborg !!!! Sou completamente contra esse tipo de preconceito. Acho que o Mitrione foi infeliz com a sua declaração.
Bom, não sei quais foram os critérios que os médicos adotaram para que ela tenha sido liberada para lutar com mulheres, mas os tratamentos com hormônios e a própria cirurgia causam alterações no corpo. Tem que ver se essas alterações a deixaram no mesmo nível de força que o das outras lutadoras, para não criar uma desvantagem.
Nasceu homem, vai ser homem até a morte! Pode mutilar o corpo todinho, É HOMEM e com força pra ganhar de qualquer mulher em sua categoria é claro.
Desvantagem lutar com mulher, olha o tamanho daquele braço, daquele punho, hormônio feminino reduz os pelos do corpo não força da pessoa.
É muita onda man!kkkkkkkkkkkkk
Cara isso e tão errado quanto usar anabolizante, por exemplo Rebeca Gusmão foi penalizada com a perca de 5 medalhas do pan de 2007 por tomar hormonios, me diz se Fallon Fox nasceu sendo homem isso n se encaixa tbm? N seria errado igual?
Adesivos Anti-Radar para placas de veículos (Carros, Motos,
Caminhões e Táxi)
Você que está recebendo diversas multas e perdendo
pontos em sua CNH?Oculte sua placa e deixe seu veículo
invisível para radares de trânsito e pare de receber multas!
Whatsapp 11 934665377