UFC suspende Matt Mitrione após ofensa a Fallon Fox

Share it

Depois de comentários transfóbicos, Matt Mitrione foi suspenso pelo UFC. Foto: UFC/ Divulgação

Fallon Fox vem dando o que falar no mundo do MMA. A lutadora transexual conseguiu licença da Comissão Atlética da Flórida para competir como mulher, e isso gerou muitas críticas entre os atletas do meio.

Matt Mitrione, o peso pesado que acaba de vencer Phil de Fries por nocaute no UFC Suécia 2, não foi muito feliz em seus comentários sobre o assunto:

“Ela é uma doente, mentirosa, aberração nojenta. Sério, você mentiu na sua licença para bater em mulheres,  isso é nojento. Você devia se envergonhar”, diparou o lutador em entrevista ao programa MMA Hour.

As declarações de Mitrione surtiram efeito negativo, principalmente para ele. Impressionado com os comentários transfóbicos, o Ultimate decidiu suspender o lutador por tempo indeterminado, e em comunicado à imprensa mostrou seu respeito à Fallon Fox:

“O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos por Matt Mitrione em entrevista ao programa MMA Hour. A organização acredita que as palavras do Sr. Mitrione foram altamente ofensivas e inaceitáveis. Pela quebra do código de conduta do UFC, o contrato do Sr. Mitrione está suspenso e estamos averiguando o assunto. O UFC é aliado da comunidade LGBT e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”.

Dessa vez pegou mal para o peso-pesado!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Irmandade Jiu-Jitsu at 7:49 pm

    Acredito que Mitrione foi infeliz na forma COMO FEZ os tais comentários, mas ele não está de todo errado não. Acredito apenas que tenha se expressado mal com a intenção de defender as mulheres. Um transexual ainda tem a força e o tamanho proporcionais aos de um homem realmente. Até acredito que Fallon Fox veja-se como mulher de fati, mas daí permitir que lute contra outras mulheres é um pouco demais mesmo. Respeito todas as opções sexuais mas em se tratando de esportes de combate deve-se tomar cuidado para não abrir um precedente perigoso (e sem volta). Aos amigos, Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *