WPJJC: Roberto Satoshi esquece ano passado para repetir o feito em Abu Dhabi

Share it

Roberto Satoshi comemorando. Foto: Arquivos GracieMag

O internacional WPJJC, evento profissional de Jiu-Jitsu, realiza sua quinta edição neste fim de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Roberto Satoshi (Bonsai JJ) foi uma das grandes revelações da faixa-preta no ano passado, ao vencer o peso leve e desbancar feras como Lucas Lepri e Davi Ramos.

Agora mais respeitado, Satoshi quer repetir o feito e levar o ouro e as verdinhas oferecidas como prêmio aos campeões.

“Não mudei muita coisa depois do meu título nos Emirados Árabes ano passado não. Tentei apenas lapidar minhas técnicas e dar mais importância à parte física. Não quero fazer nada de diferente, vou continuar com a cabeça no lugar e saber que o passado já foi. Em Abu Dhabi, como em todos os outros campeonatos de faixas-pretas, não existem favoritos”, explica Satoshi.

Paulista radicado no Japão, Roberto Satoshi mantém os treinos com seu irmão Marcos Souza para repetir o título até 76kg. Menos nervoso que ano passado, ele sabe, porém, que agora está na mira dos favoritos, como Leandro Lo, Lucas Lepri e JT.

“Em meu primeiro ano como faixa-preta aprendi muitas coisas e estou mais confiante. Sei que ainda falta muito, tenho de treinar mais. Em 2012 fiquei muito nervoso, principalmente no Mundial do ano passado, em Long Beach”, lembra ele. “Para vencer no WPJJC, em que a luta tem seis minutos somente, é importante sempre ficar na frente do placar. Não vai ser fácil, os adversários agora sabem quem eu sou, enquanto ano passado fui zebra (risos)”.

“Quem quiser vencer em Abu Dhabi vai precisar fazer pelo menos duas lutas duríssimas. No fim das contas, a premiação em dinheiro deixa a disputa ainda mais emocionante (risos)”, avalia.

Relembre o estilo de Roberto Satoshi, no Europeu 2012:

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *