Renato Cardoso detalha ataque no pé antes de lutar em Abu Dhabi

Share it

Renato Cardoso (CheckMat) está a caminho de Abu Dhabi. Foto: Preston Smith/ CTRL Industries

A cinco dias da quinta edição do evento profissional WPJJC, em Abu Dhabi, os faixas-pretas da elite do Jiu-Jitsu já estão embarcando rumo aos Emirados Árabes.

Uma das promessas do campeonato, a ser realizado nos dias 13 e 14 de abril, é Renato Cardoso, meio-pesado da CheckMat.

O aluno de Rodrigo Cavaca vem de derrota para André Galvão no Pan, por finalização, mas está cheio de vontade para brilhar até 82kg.

“Fiquei uma semana mal de cabeça e sem vontade de treinar. Mas, após esse momento, senti uma vontade muito maior de voltar aos treinos para que na próxima luta eu saia vitorioso. Na próxima já sei que preciso tomar mais cuidado com o início da luta, sempre buscando sair na frente no placar para não precisar me expor”, comenta Renato. “Na faixa-marrom, em algumas lutas eu saía perdendo e mesmo assim conseguia virar o jogo e finalizar, o que é muito mais difícil na faixa-preta, onde são cometidos poucos erros”.

Antes de encarar nos Emirados pedreiras como Claudio Calasans, Guto Campos e Victor Estima, Renato resolveu ensinar para o leitor de GracieMag um de seus segredos, a chave de pé reta. Aprenda a finalizar no golpe, partindo da guarda 50/50.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *