
Viscardi Andrade entra na academia para a luta com Thiago Jambo. Foto: Luiz Pires Dias/ Zuffa LLC via Getty Images
Exibido pela Rede Globo no domingo, 7 de abril, o quarto episódio da segunda temporada do “The Ultimate Fighter Brasil” trouxe mais um classificado para as quartas de final e diversas mudanças no jogo.
Em revanche marcada pela “volta dos que não foram”, Viscardi Andrade derrotou o até então eliminado Thiago Jambo com um belo nocaute, classificando-se para as quartas de final a marcando a terceira vitória do Time Werdum, que abriu 3 a 0.
Eliminado pelo próprio Viscardi na primeira etapa, Jambo voltou como substituto de Neilson Gomes, que, com uma lesão no ligamento cruzado, precisou se retirar da competição.
Outro meio-médio que deu adeus prematuramente foi Yan Cabral, fera do Jiu-Jitsu invicta no MMA. Yan quebrou a mão durante a batalha de oitavas de final contra David Vieira e precisou deixar a casa, criando um emocionante momento entre os colegas. Após um derrame de lágrimas e abraços solidários, Dana White apareceu na casa por meio de videoconferência para anunciar seu substituto: Daniel “Gelo” que, assim como Jambo, havia sido cortado na etapa eliminatória.
A “pegadinha” do episódio ficou por conta do Time Werdum novamente. Ao se depararem com uma foto de Viscardi virada de cabeça pra baixo, decidiram arrancar a porta do vestiário do time oposto.
Despedida de Yan emociona casa
O terceiro episódio, exibido no dia 31 de março, havia terminado com ares de suspense. O carioca Yan Cabral, que havia finalizado David Vieira no mata-leão, machucou a mão durante a batalha. No vestiário, todos perceberam o inchaço na região, o que levantou preocupações gerais sobre a extensão da lesão. O capítulo terminou com uma dúvida: será que o problema teria sido grave o suficiente para impedi-lo de continuar na competição?
Um raio-x, contudo, confirmou o grande medo do lutador: havia uma fratura grave. Apesar da vontade de continuar treinando, Yan ouviu do técnico Fabrício Werdum o veredito final: teria que, por sua própria segurança, sair da casa. O momento foi de muita emoção. Apesar do pouco tempo de convívio, Yan já havia se tornado uma liderança entre os colegas recebendo o apelido de “Presidente” após liderar a infame “pegadinha dos colchões”. Leo Santos, que assim como Yan é membro da equipe Nova União, mostrou-se um dos mais emocionados.
No lugar de Yan, entrou um substituto polêmico: Daniel “Gelo”, que havia sido derrotado por Márcio “Pedra” nas etapas eliminatórias. “Acho que fui escolhido por ter o que o UFC pede, que é agressividade na hora de lutar”, comentou o lutador. A recepção dos colegas, contudo, foi menos que calorosa, e alguns questionaram os motivos pelos quais ele teria voltado. Patolino ainda comentou que ele não seria muito equilibrado e que o seu time teria problemas.
Com o poder de escolha, o Time Nogueira decidiu colocar Neilson Gomes de seu time para lutar contra Viscardi Andrade. No dia da pesagem, contudo, Gomes amanheceu com o joelho inchado e dolorido. Sem conseguir sequer andar, foi levado para o hospital, onde foi constatado o pior: havia lesionado o ligamento cruzado, que já havia operado anteriormente, e teria que sair da competição. Com a saída de Neilson, entrou um substituto: Thiago “Jambo” Gonçalves, derrotado por Viscardi na etapa eliminatória. O Time Nogueira optou por colocá-lo novamente contra Viscardi, em uma inesperada revanche. Visivelmente irritado com a escolha e com a troca de rivais, Viscardi não teve opção a não ser aceitar a revanche.

Viscardi Andrade contra Thiago Jambo. Foto: Luiz Pires Dias/ Zuffa LLC via Getty Images
Viscardi provoca Minotauro
Jambo começou a luta derrubando, mas Viscardi fez guarda, conseguindo retomar o combate de pé. Jambo mantinha a calma, controlando mais o centro do octógono, enquanto Viscardi circulava mais e pontuava com investidas pra frente. Após breve interrupção do árbitro, a luta foi retomada, e Viscardi não perdeu tempo: a 30 segundos do fim do round, encaixou uma sequência de golpes de mão que deixou o adversário atordoado. Um golpe final de direita selou o destino de Jambo, que caiu desorientado e forçou o árbitro a declarar o fim do embate. Vitória do paulista por nocaute técnico e mais um ponto para o time Werdum.
O triunfo, contudo, não foi só alegria. Após vencer, Viscardi se deixou levar pelo calor do momento e “dedicou” a vitória ao técnico do time oposto, Minotauro. O técnico, por sua vez, não gostou nada da atitude do lutador, e devolveu com xingamentos.
Após as devidas comemorações, uma pequena confusão se desenrolou na academia. Os membros dos times conversaram, contudo, e Viscardi e Werdum pediram desculpas ao técnico adversário, que também se desculpou por sua reação. “Estava com sentimento de estar sendo prejudicado pela situação”, desabafou Viscardi. “Tava engasgado”, completou. A “guerra” entre os times, contudo, promete ficar ainda mais acirrada no próximo episódio, domingo que vem, às 23h.
naum perco um episódio]
esse cara nao sabe oq ta fazendo de respeitou meu idolo meu sonho e ser lutador de mma minha espiraçao e o minotauro
ESSE CARA É RETARDADO,COMEÇOU AGORA E JÁ TA QUERENDO BATER DE FRENTE COM UNS DOS ,MAIORES CASCA GROSSA DO BRASIL,WERDUM APROVEITA E DA UMAS AULAS DE HUMILDADE PARA ESSE CARA.
começou agora?? se liga, ele ja ta no ufc acha q ele começou agora??? se n sabe sobre ele n fala, fica de boca calada
Começou agora a ter notoriedade. E ainda está lá em baixo, ainda tem uma longa caminhada pela frente. Aff….tem gente que faz questão de não entender o que se fala…
Esse Viscardi é um ridiculo, desrespeitar o Minotauro, quem esse mané pensa q é?!Isso não é atitude de um atleta, ele não merece estar no TUF.
Viscari perdeu duas vezes peso pra Luta, Minotauro não se importou com a situação, na primeira que houve entre os 2 , minotauro claramente mostrou torcer pro Jambo, além do que na escolha do time , decidiu não optar pelo Viscari devido ele ter ganho de seu aluno, Minotauro foi ridiculo em suas atitudes e desrespeito. Não estamos questionando o que o Minotauro fez pelo esporte , mas sim suas atitudes como treinador e mentor. Viscardi a pessoa mais humilde e humano que conheço, não julgue , mas se coloque no lugar dele!!
Ñ é culpa do Minotauro se a luta teve que ser adiada.Se for por isso o werdum tbm casou uma luta com um atleta do team nogueira machucado, mas lesões e corte de peso fazem part da vida de qualquer lutador o cara tem que aceitar isso e ñ ficar chorando pq vai ter q passar p isso e lutar. Sim o Jambo é aluno do minota é claro q ele vai torcer p ele, seria muita hipocresia ñ o fazer. Minotauro fez muito pelo esporte durante toda sua carreira o ajudando a crescer e se popularizar, ajudand muits lutadores incluse o Anderson q teria se aposentado se ñ fosse o minota. Se ñ fosse p ele tvlz o UFC nem seria tão forte no Brasil cmo esta hj dando oportunidades p tants lutadores cmo o própio Viscari
o viscardi nao tem que falar nada pra ninguem, ele ta la pra lutar e pronto, perder peso e mandinga por parte dos treinadores faz parte, ali e uma comeptição e toddo mundo quer ganhar, tao sendo pago (e bem pagos) pra isso, viscardi errou
Está bom o programa, mas poderia melhorar, acho que a parte das brincadeiras está passando um pouco dos limites de ambas as partes, as duas equipes tem ótimos treinadores de JiuJitsu, poderia ter uma parte do programa dedicada a treinos e técnicas seja qual for, destinar o foco do programa para um lado mais profissional e técnico, acho que ia ficar melhor, é a minha opinião.
Falou bem meu galo, tbm concordo contigo! Os caras tão querendo transformar o TUF em BBB. Dai não tem como né.
POIS É, A ÊNFASE É DADA A TUDO Q É IRRELEVANTE A LUTA EM SI, SÓ MOSTRAM O LADO BADERNEIRO DOS LUTADORES.
É ASSIM Q SE CRIA O ESTEREÓTIPO DE BAGUNCEIRO E ARRUACEIRO.
ta certo o viscardi o minotauro so colocou esse jambo porque e da sua academia nao luta nada
Não tem que ter rasgação de seda só porque é o Minotauro não, tem que ir pra guerra mesmo, quem quizer assistir romantismozinho aluga o filme do Titanic…
mma viro circo só patifaria respeito nenhumm só lamentos
Muita falação como se o Viscardi Andrade Guimaraes tivesse xingado ou desrespeitado o Minotauro, acho que as pessoas deviam agir com menos puxação de saco e olhar para os fatos. o Viscardi falou: é pra vc minotauro !
Não xingou nem mandou tomar em lugar nenhum
so tem lambe saco do Minotauro nas redes sociais
ninguém de fora conhece o Viscardi para julga-lo !! E nas redes sociais tão tudo falando que ele é playboy e mimimi… mas ninguém nunca participou de um programa desse e ninguem viveu ali pra ver como é a pressão de participa de um programa onde vc pode sair no ufc
e ninguem conhece a história do Viscardi então ninguém pode julga-lo
o que o povo esquece é que ali dentro nao é a lenda minotauro, campeao do pride e tal, e sim um tecnico do time adversario, facil ver de fora e achar que foi desrespeito, todos nos admiramos o minotauro por representar o brasil, masi la dentro sao adversarios, e de quem foi a falta de respeito?? i viscardi disse: essa é pra vc….. e em resposta o minotauro o xingou de muleke e de pdp. e ainda disse que se fosse do peso entraria la e bateria nele.. de quem foi a falta de respeito??? como o mma virou modinha, todos se acham entendedores do esporte, ninguem sabe o que é a pressao de estar la dentro, perder peso duas vezes, trocar de adversario… ter extrategia de luta, acham que é so entrar la e trocar porrada….ningeum nem ao menos sabe o card dos lutadores la de dentro, quem sao, o que fazem pelo esporte, entao vamos analizar e pesquizar antes de criticar…Viscardi foi guerreio no octonono, nao em apenas palavras e cara de mal!
ne nao
muito blá blá blá desses puxa-sacos
sem falar que o tal thiago jambo tava todo marrentão e se ferrou kkkkk que do hora o Viscardi ter nocauteado ele háhá