Gustafsson comenta lesão que o tirou do UFC na Suécia e publica foto

Share it

Alexander Gustafsson está oficialmente fora do UFC Suécia 2 e será substituído pelo parceiro de equipe, Ilir Latifi. Foto: Divulgação

Alexander Gustafsson, lutador sueco, tem dado trabalho na categoria dos meio-pesados do UFC. Com sete vitórias em oito lutas dentro do Ultimate, ele vem se aproximando de uma disputa de cinturão. Neste sábado, dia 6 de abril,  Gustafsson enfrentaria Gegard Mousasi, estreante na organização que já foi campeão dos eventos Dream e Strikeforce e já enfrentou adversários nos médios, meio-pesados e pesados.

Uma vitória sobre o armênio provavelmente credenciaria o atleta a uma luta pelo título, mas um corte no supercílio esquerdo mudou estes planos. Como sabemos, Gustafsson se lesionou durante um treino de wrestling, levou três pontos e não foi liberado pelo Comitê Médico da Federação Sueca de MMA para fazer o combate principal do UFC Suécia 2.

Agora, seu companheiro de treinos, Ilir Latifi irá substituí-lo no duelo contra Mousasi.

Gustafsson usou sua página pessoal para comentar a saída do card, explicar o corte que sofreu e postar uma foto do machucado. Acompanhe:

Alexander Gustafsson posta foto do corte que acabou por tirá-lo do card do UFC Suécia 2. Foto: Reprodução

“Na quinta-feira, dia 28 de março, durante alguns exercícios de wrestling eu perdi o equilíbrio e bati a cabeça de uma forma infeliz, ocasionando um corte na minha sobrancelha. Imediatamente eu fui para o hospital e levei três pontos. Estava muito bem preparado para lutar, mas os médicos me disseram que o corte não iria sarar a tempo para o combate. Tirando esta lesão, estou na minha perfeita forma e pronto para lutar. Fico triste também por Mousasi, que treinou duro para a luta. Eu e minha equipe fizemos de tudo para nos manter no card, mas esta decisão não estava em minhas mãos. Sinto muito pelos fãs que gostariam de assistir este combate. Queria agradecer meu time, por todo o apoio. O próximo passo é sentar e planejar o futuro”, afirmou Gustafsson.

Confira como fica o card do UFC Suécia 2:

UFC on FUel TV 9
Ericsson Globe Arena, Estocolmo, Suécia
6 de abril de 2013

Ilir Latifi vs Gegard Mousasi
Ross Pearson vs Ryan Couture
Matt Mitrione vs Philip De Fries
Brad Pickett vs Mike Easton
Diego Brandão vs Pablo Garza
Akira Corassani vs Robert Peralta

Card preliminar

Reza Madadi vs Michael Johnson
Tor Troéng vs Adam Cella
Chris Spang vs Adlan Amagov
Marcus Brimage vs Conor McGregor
Ben Alloway vs Ryan LaFlare
Michael Kuiper vs Tom Lawlor
Papy Abedi vs Besam Yousef

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *