João Gabriel e a mudança nos treinos para lutar entre os faixas-pretas em Abu Dhabi

Share it
João Gabriel Rocha, o atual campeão mundial absoluto na marrom. Foto: Dan Rod.

João Gabriel comemora vitória em Long Beach. Foto: Dan Rod

Atual campeão mundial absoluto marrom, João Gabriel Rocha recebeu a faixa-preta no início do ano, durante o GP dos Pesados da Copa Pódio. Agora, a fera da Soul Fighters se prepara fazer sua estreia na graduação máxima, no WPJJC de Abu Dhabi, dias 13 e 14 de abril.

O pupilo de Leandro Escobar, o Tatu, conversou com GracieMag sobre seus treinos e a expectativa para lutar entre as feras no deserto dos Emirados. Confira.

GracieMag: Como se sente para a estreia em Abu Dhabi?

JOÃO GABRIEL: Estou animado, afinal será minha primeira vez lutando em Abu Dhabi e também meu primeiro campeonato de faixa-preta. Vai ser divertido.

O que mudou nos seus treinos?

A principal mudança tem sido o gás, que está a mil por hora graças ao preparador físico André Nóbrega. Meu treino de Jiu-Jitsu está nas mãos do Leandro Escobar. Faço preparação física de manhã, treino de tarde e de noite – deve dar uma média de seis horas de treino por dia.

O que espera encontrar pela frente na faixa-preta?

Na faixa-preta não tem para onde correr. Por isso treinei em especial como escapar de situações complicadas. Por exemplo, com o cara de guarda passada ou nas minhas costas. Jiu-Jitsu é tentar ficar confortável em todas as situações, e é isso o que procuro fazer. Estou com muita garra e vontade de conquistar meu espaço. Quero fazer tudo o que fiz nas outras faixas, agora é a hora de mostrar meu valor e vou lutar muito para isso. Não prometo títulos, mas posso prometer muita disposição para ganhar. Agora é a hora em que o filho chora e a mãe não ouve (risos).

O que é preciso para se tornar um bom faixa-preta?

Ter foco no que você faz, e muito amor também. Se você tiver essas duas coisas, você chega aonde você quiser, tanto no Jiu-Jitsu como na vida.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *