Fantasma das lesões ataca de novo, e Wanderlei é chamado para UFC de sábado

Share it
Wanderlei Silva vibra após aplicar belo nocaute no Japão. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Wanderlei Silva volta ao octógono menos de um mês depois de aplicar belo nocaute no Japão. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Depois de muitas especulações sobre a participação de Alexander Gustafsson no UFC Suécia, a resposta chegou na noite de segunda-feira: o lutador deixa oficialmente o card do evento. O atleta sofreu um profundo corte no supercílio durante seu treino de luta olímpica, e a Federação de MMA da Suécia já informara que havia 99% de chances de o astro meio-pesado do país não ser liberado para o duelo contra Gegard Mousasi.

A novidade foi o nome do adversário do perigoso armênio. Em casa em Las Vegas, Wanderlei Silva recebeu um telefonema e aceitou o chamado de Joe Silva e do Ultimate: o ex-campeão do Pride vai destreinado para a luta principal da noite, de acordo com confirmação do próprio lutador no Twitter. A cinco dias do duelo, o brasileiro deve embarcar nesta terça para a Suécia.

Wanderlei vem de vitória sobre Brian Stann no UFC Japão, em março. Um bom resultado sobre o estreante Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, coloca o curitibano novamente entre os melhores da categoria, e isso é tudo o que o “Cachorro Louco” quer.

Via Twitter, Gegard Mousasi disse que aceitaria a troca de oponentes se fosse preciso, e reverenciou o Silva: “É uma honra para mim. Muito respeito por você.”

Acompanhe mais novidades sobre o assunto em GracieMag. A seguir, confira como ficou o card do UFC deste sábado:

UFC on Fuel TV 9

6 de abril de 2013

Estocolmo, Suécia

Wanderlei Silva vs Gegard Mousasi

Ross Pearson vs Ryan Couture

Matt Mitrione vs Philip De Fries

Brad Pickett vs Mike Easton

Diego Brandão vs Pablo Garza

Akira Corassani vs Robert Peralta

Card preliminar

Reza Madadi vs Michael Johnson

Tor Troéng vs Adam Cella

Chris Spang vs Adlan Amagov

Marcus Brimage vs Conor McGregor

Ben Alloway vs Ryan LaFlare

Michael Kuiper vs Tom Lawlor

Papy Abedi vs Besam Yousef

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Mario Fernandes at 4:12 pm

    Wanderlei é um ícone do MMA, no entanto, acho temerário aceitar a luta em cima do laço. Hoje o treinamento técnico e físico é de altíssimo nível e os preparadores colocam os atletas no topo na data da luta e ainda correm o risco de virar o fio. Fica a nossa torcida, força cachorro louco.

  2. Pingback: PEGADINHA DO WANDERLEI | Noo Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *