Tanquinho treina com preparador de Ben Henderson para vencer em Abu Dhabi

Share it

Augusto Tanquinho em duelo contra Isaque Paiva, no Pan 2013. Foto: Ivan Trindade/ GracieMag

Augusto Tanquinho utilizou o Pan da IBJJF, em março, como teste de fogo para o WPJJC, evento profissional marcado para 13 e 14 de abril, em Abu Dhabi.

No Pan, o faixa-preta da Soul Fighters foi parado na semifinal do pena por Rubens Cobrinha. Nada que abale o casca-grossa, que garantiu que vai aos Emirados Árabes com uma missão: recuperar o título na categoria até 65kg.

GracieMag: Você vai para o WPJJC, em Abu Dhabi, com um bronze do Pan. Está pronto para vencer?

AUGUSTO TANQUINHO: Estou pronto. A última vez que participei foi em 2011, e naquela época era permitido fazer seletiva em qualquer lugar do mundo. Acho que o evento ficou recheado de feras por conta disso, e foi o ano mais difícil. E mesmo assim venci. Em 2012 não pude lutar porque estava me recuperando da cirurgia na cervical, e agora em 2013 vou para recuperar o meu título. Estou muito animado para viajar.

Como estão os treinos para o torneio?

Continuo a mesma preparação que fiz para o Pan e vou manter até o Mundial. Estou fazendo preparação física na academia Lab MMA, com o mesmo cara que faz a preparação do Ben Henderson, então o gás está ótimo. E os treinos de Jiu-Jitsu estão a todo vapor com Wellington Megaton.

Quantas horas de treino você faz diariamente?

Uma média de seis a oito horas por dia. Gosto de treinar todos os aspectos da luta, quero me sentir confortável em qualquer área. Enfim, depende do dia, tem dia que treinamos mais quedas, outro mais guarda, passagens ou golpes específicos em alguma área. O treino está bem completo.

Qual a dica que fica para o leitor que está começando na arte?

O melhor ensinamento é não relaxar e achar que está bom em alguma área. Treine de tudo, e eu garanto que será um atleta completo. Hoje em dia vejo faixas-azuis e roxas só querendo jogar por baixo, fazendo berimbolo, mas quando ficam por cima não sabem passar uma guarda. Façam o jogo moderno, mas não se esqueçam de que para ser um campeão você precisa ser completo.

Quem são os principais adversários na sua divisão em Abu Dhabi?

Não conferi a listagem de atletas, mas tenho certeza que só terei oponentes duros. Estarei preparado para enfrentar qualquer um e pretendo trazer o título de volta.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *