Bê Faria trata lesão para Mundial e exalta treino de Jiu-Jitsu com Marcelo Garcia

Share it

Bernardo Faria por cima. Foto: Ivan Trindade/GracieMag

O Pan de Jiu-Jitsu 2013, no fim de março em Irvine, não foi dos melhores para o craque da Alliance Bernardo Faria.

Bronze no absoluto, o faixa-preta mineiro não conseguiu voltar domingo para disputar o peso superpesado. Como consequência, caiu algumas posições no ranking da IBJJF e viu Marcus Buchecha, campeão pesadíssimo e absoluto, pegar sua posição no topo.

O atleta, que se recupera em Nova York, onde tem treinado com o astro Marcelinho Garcia, comentou a contusão na costela com GracieMag.

“Eu machuquei meio feio, deu um estalo no meio da luta (semifinal) com o Buchecha e a partir dali tive que ficar só me defendendo, porque não conseguia me mexer. Mas já estou cuidando da minha recuperação, e se Deus quiser no Mundial de Long Beach estou de volta”, disse Bê Faria.

E o que um lutador pesado de jogo sólido estaria aprendendo de valioso com um levinho rápido como Marcelinho? Bernardo respondeu:

“Treinar com o Marcelinho tem sido uma experiência fantástica. Na verdade estou conhecendo ele melhor e entendendo como ele pensa o Jiu-Jitsu, a forma que ele treina. O mais legal é ver que como pessoa ele talvez seja ainda melhor do que como atleta. Ele é muito humilde e atencioso com todo mundo, então estou aprendendo fora do dojô também”, avaliou. Sobre as posições, Faria analisou:

“Estou tentando trazer diversas posições dele para meu jogo, e ele tem me ajudado nisso. É difícil eu mudar completamente meu estilo, mas dá para eu adicionar muitas coisas dentro do que faço, muitos detalhes. Sem falar no Jiu-Jitsu sem kimono, que tenho treinado bastante aqui. Estou sentindo uma evolução legal”, encerrou.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *