Braga Neto, 15º campeão mundial de Jiu-Jitsu no UFC, estreia dia 8 de junho

Share it

Neto no evento Amazon, em Manaus. Foto: Arthur Castro

Mais um campeão mundial de Jiu-Jitsu assinou com o maior evento de MMA do planeta, o UFC. O manauara Antônio Braga Neto, 25 anos, bicampeão mundial na faixa-preta em 2008 e 2011 agora integra o plantel do Ultimate na categoria médio (até 84kg). Ele assinou contrato para quatro lutas.

Neto faz sua estreia em 8 de junho, em Fortaleza, no evento que vai decidir o campeão do “TUF Brasil 2”. Neto só está na espera do anúncio oficial. Seu oponente, segundo investigou GracieMag, é um lutador americano.

O faixa-preta de Roberto Gordo se junta a outros medalhistas de ouro em Mundiais, como Roger Gracie, Ronaldo Jacaré, Fabricio Werdum, Rodrigo Minotauro entre outras feras.

Braga Neto (8v, 1d, 1nc) tem seis vitórias por finalização. Ano passado Neto tentou buscar uma vaga na primeira edição do “TUF Brasil”, mas não foi aprovado.

A fera agora espera a liberação para disputar o WPJJC em Abu Dhabi, que rola nos dias 13 e 14 de abril. “Foi meu Jiu-Jitsu que me levou ao UFC, o o pessoal lá gostou das minhas lutas. Por isso mesmo quero lutar em Abu Dhabi ainda. O Ben Henderson foi liberado sem problemas e a luta dele era em um mês. Estou com a passagem para os Emirados na mão”, comenta Neto, que já começou a dieta para bater os 84kg sem problemas em junho.

Netão é o 15º faixa-preta campeão mundial de Jiu-Jitsu pela Federação a ingressar no UFC. Os demais são Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, Amaury Bitetti, Fabio Gurgel, Roberto Traven, João Roque, Marcio Pé de Pano, Murilo Bustamante, Frédson Paixão, Gabriel Napão, BJ Penn, Fabricio Werdum, Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo.

Seu oponente deve ser anunciado em breve pelo UFC. Veja o estilo de Braga Neto com as luvas:

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *