Aprenda com a inteligência de Keenan Cornelius nas vitórias sobre os Miyao no Pan 2013

Share it

Keenan Cornelius em combate contra João Miyao. Foto: Ivan Trindade/ GracieMag

No Pan 2013, realizado no fim de março em Irvine, na Califórnia, o rei absoluto da faixa-marrom Keenan Cornelius mostrou contra os ariscos manos Paulo e João Miyao por que é um dos nomes mais badalados do Jiu-Jitsu moderno.

O fenômeno, que agora treina com André Galvão, deu uma aula de esperteza e inteligência técnica para anular o berimbolo dos pequenos irmãos, em confrontos válidos pelo absoluto.

Primeiro, Keenan finalizou João no armlock. Depois, na final, venceu Paulo por uma vantagem para ficar com o ouro. Confira!

Ler matéria completa Read more
There are 27 comments for this article
  1. Glauber Magalhães Souza at 6:20 pm

    Graças a lutas como essas que no domingo de finais do pan um dos canais do SporTV transmitiu o mundial feminino de curling…pra quem não treina até curling é mais emocionante

    • Isaias Moraes at 11:46 pm

      o Sportv tem profissionais lah dentro que sequem pensam em investir no BJJ, pensam, no maximo, na limitação de alguma provavel censura, na queda de audiencia, etc etc NEM o canal Combate investe no BJJ =/ , qdo era o Premiere Combate, ainda tinha uns eventos de federações não oficiais do RJ, hje, nada, e nãio imaginam o que estão perdendo!!!

  2. Andre Gabriel Dreyfuss at 8:22 pm

    Pela segunda vez o Cornelius finaliza o João Miyao na mesma posição, primeira de roxa e a segunda de marrom.
    Que luta horrível do Cornelius com o Paulo Miyao! Os dois passaram a luta inteira na mesma posição. Uma decepção! Os dois são excelentes lutadores e têm a capacidades técnica de mostrar muito mais.

  3. Andrews Iwamoto at 9:32 pm

    Nego fala mal mais foi uma final de absoluto do Pan, duvido q algum ia arriscar o rabinho em alguma posiçao q nao tenha muita confiança, falar é facil agora o dificil é ser peso pena e chegar onde eles tao chegando!!!

  4. Marcus Vinícius at 11:17 pm

    como ex praticante de judô e jiu jitsu vou falar sobre o jiu jitsu q vi nessas 2 lutas postadas pela graciemag. definitivamente, isso NÃO é jiu jitsu!!!!!!!! cara, q coisa RIDÍCULA, os 2 se embolando no pé, esperando o fim da luta por uma vantagem…………. afffffffffff

  5. Ricardo Timoteo at 2:00 am

    Se acham a luta dos caras ruim, é facil de resolver : se inscrevam no próximo campeonato e façam melhor do que eles. Simples!

    • Augusto Almeida at 11:36 pm

      acho que não podemos generalizar, para aqueles que criticam os lutadores talvez devessem pensar em fazer melhor… mas não precisa ser um gênio, um faixa vermelha ou lutar melhor que alguém pra perceber que o sistema de pontuação tem distanciado o esporte da sua essência que é a eficiência na defesa pessoal.
      se continuar nesse ritmo em breve competições alternativas como o Metamoris vão ser as tops. abs.

  6. Rafael Leveske at 11:44 am

    a diferença entre o keenan e os irmão miyao é q o keenan evoluiu o jogo dele e não depende só de uma posição ja os miyao smp vão com o msmo berimbolo, se continuarem só nessa nunca vão ganhar dele

  7. William Correa at 7:43 pm

    Nossa nao to vendo nenhum campeão mundial, pan-americano, nem nada postando aqui, so tem expert, quantos ai ja finalizaram ou ganharam dos myao???dificil neh, pq os mlk com esse peso ganham da maioria, se estão tão incomodados, peguem o kimono e vão lá ganhar deles…
    Pode não ser bonito mas se fosse tão ganhar deles, eles não ganhariam tantos títulos…Keenan treta demais!!!

  8. Guilherme Rodrigues at 1:34 am

    NA VDD , NAO VEJO NADA CONTRA ESSE TIPO DE LUTA ACREDITO QUE COM OFENSIVIDADE É UMA COISA A LUTA FICA INTERESSANTE AGORA QUANDO É SÓ PRA SE DEFENDER A LUTA FICA FEIA , ALEM DO MAIS QUE OS DOIS TEM GRANDE NÍVEL , ACHO QUE DEVERIA HAVER UMA ESTIPULAÇÃO DE TEMPO.

    • Hamilton Miyazima at 3:02 am

      É, um kra meio pesado contra um peso pluma e peso pena ficar no 50/50, o joao viu o arm lock vindo 2 min antes só não teve força pra segurar. Na final, meu deus, só ficou defendendo, o paulo se movimentando toda hora, trocando pegada, enquanto o pé de um tá na virilha o do outro tá no joelho, essa é a diferença de envergadura.

  9. Henrique Vasconcelos at 7:18 pm

    Sou iniciante na prática, nunca ganhei nada e sei muito pouco. Porém, posso dar minha opinião como espectador e, pra mim, as lutas dos irmãos Miyao são CHATAS. O estilo deles pode ser eficiente, mas não é uma luta boa de se ver.

  10. Leo Mauricio Goldner at 12:13 pm

    O jiu jitsu que Hélio ensino eo primordio do jiujitsu e arroz com feijao e tipo pela forca de capacidade de cada um nao tem seus limites .. tipo pra mim eo mais tecnico poq nem usa tanta forca no berimbolo todo o que conta e experiencia ja de lutas que eles tem ! eu treino berimbolo na academia com forca e na competicao luto o basico em momentos dificil da competicao arisco o berimbolo e da certo agora experiencia conta !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *