Aprenda a matar o pé no bíceps e passar a guarda, com Diogo Almeida

Share it

Diogo Almeida em ação na Copa Pódio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

Aluno de Celsinho Venícius, Diogo Almeida ensina seu bom Jiu-Jitsu em São Paulo, além de sempre competir nos grandes torneios da arte suave. O faixa-preta campeão do São Paulo Open também comanda um projeto social onde atende crianças carentes.

E o programa já começa a dar bons frutos. No Pan realizado em Irvine, na Califórnia, três crias suas fizeram bonito. “Mandei três alunos do projeto social e os mesmos foram ouro na categoria. A menina conquistou o absoluto e um dos meninos foi terceiro também no absoluto. Eles são carentes de tudo, foi muita alegria para mim e para as famílias deles”, comemorou Diogo, que ensina no vídeo abaixo, com exclusividade a GracieMag como passar a guarda quando o adversário enrola o pé no seu bíceps.

Bem didático, Diogo mostra primeiro até onde o adversário pode chegar, se estiver com o pé no seu bíceps e a mão no seu calcanhar. Ele mostra que o oponente pode jogar seu peso para o lado direito (1min) ou ir para as costas (1min16s).

Para matar o pé no bíceps, Diogo gira a mão e coloca por trás da coxa do adversário (1min32s), sem esquecer de detalhar a importância de manter o peso para o lado contrário da raspagem.

Em seguida, Diogo passa um gancho, dominando a outra perna do oponente (2min10s). Ele lembra que vai manter o gancho imobilizando a perna do oponente, até abraçar a cabeça e quebrar o quadril, sacramentando a passagem de guarda, aos 2min30s.

Gostou da posição? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *