Gustafsson se lesiona e pode deixar o card do UFC Suécia 2

Share it

Gustafsson venceu sete dos oito combates feitos no Ultimate. O sueco é forte candidato a disputar o título dos meio-pesados. Foto: UFC/Divulgação

O sueco Alexander Gustafsson tem luta marcada para o próximo sábado, 6 de abril, contra Gegard Mousasi em Estocolmo, mas um corte profundo sobre o olho esquerdo do atleta pode tirá-lo do evento.

De acordo com a STV, emissora sueca, Gustafsson se machucou durante um treino de wrestling neste sábado. O lutador teria escorregado e batido a cabeça, ocasionando a lesão.

Treinadores do lutador e o próprio UFC não confirmaram a informação, mas tudo indica que a gravidade do ferimento não permitirá que o meio-pesado faça o combate contra o armênio. A proximidade da data da luta ainda gera um problema para que o Ultimate consiga um substituto.

Alexander Gustafsson é considerado um forte candidato a disputar o título dos meio-pesados, afinal o lutador vem de seis vitórias consecutivas e tem apenas uma derrota em seu cartel. Um bom resultado sobre Mousasi o colocaria logo atrás de Lyoto Machida na lista de desafiantes em busca do cinturão.

De acordo com o site “MMAnytt” a decisão se Gustafsson poderá ou não lutar fica à cargo da Federação Sueca de MMA, que irá submeter o atleta a exames médicos nesta semana. O presidente da federação, Gorge Sallfeldt deu o seu parecer sobre o assunto, e afirmou que existe 99% de chances do meio-pesado ser vetado para este evento.

Confira como está o card do UFC Suécia:

UFC on FUel TV 9
Ericsson Globe Arena, Estocolmo, Suécia
6 de abril de 2013

Alexander Gustafsson vs Gegard Mousasi
Ross Pearson vs Ryan Couture
Matt Mitrione vs Philip De Fries
Brad Pickett vs Mike Easton
Diego Brandão vs Pablo Garza
Akira Corassani vs Robert Peralta

Card preliminar

Reza Madadi vs Michael Johnson
Tor Troéng vs Adam Cella
Chris Spang vs Adlan Amagov
Marcus Brimage vs Conor McGregor
Ben Alloway vs Ryan LaFlare
Michael Kuiper vs Tom Lawlor
Papy Abedi vs Besam Yousef

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *