Veja o treininho de Jiu-Jitsu do campeão Georges St-Pierre com Roger Gracie

Share it
St-Pierre segue estudando e aprimorando seu Jiu-Jitsu. Foto: GracieBarra.com

St-Pierre segue estudando e aprimorando seu Jiu-Jitsu. Foto: GracieBarra.com

Georges St- Pierre é conhecido pela sua excelência no antijogo de Jiu-Jitsu. Forte nos ataques da guarda e exímio nas defesas e posições favoráveis por cima, o canadense campeão dos meio-médios tem um segredo para tamanha superioridade no solo: o estudo da arte suave.

Para desenvolver seu jogo de chão, St-Pierre mantém o ritmo de aluno, estudando e afiando o seu chão, com a sede e curiosidade de um faixa-branca.

A estrela do UFC fez um treininho de kimono com Roger Gracie,  tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, que faz sua estreia no Ultimate no dia 6 de julho, no UFC 162, contrs Tim Kennedy.

Confira abaixo o vídeo do treino de luxo, e o card parcial do UFC 162, em Las Vegas.

 

UFC 162
Las Vegas, Nevada, EUA
Sábado, 6 de julho de 2013 

Anderson Silva vs Chris Weidman
Mark Muñoz vs Tim Boetsch
Roger Gracie vs Tim Kennedy
Chris Leben vs Andrew Craig
Ricardo Lamas vs Chan Sung Jung
Seth Baczynski vs Brian Melancon
Charles Do Bronx vs Frankie Edgar
Cub Swanson vs Dennis Siver

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 21 comments for this article
  1. Philippe Berto at 9:24 pm

    Não sei se estou certo, mas tenho a impressão de que caras como GSP recebem a faixa preta por conta do que conquistaram no mundo das artes marciais de modo geral, pelo que representam e pelo nome que possuem, por que um marrom de jiu do brasil que nem seja conhecido mas treine forte e tenha um condicionamento físico no nível desses caras (que vivem disso) dá muito mais trabalho pro Roger Gracie do que GSP que é faixa preta.

    • Macarius Gallius at 1:02 am

      eu concordo em partes com seu raciocínio, essa polêmica das faixas já vem de um bom tempo, só que Saint Pierre treina JJ há muito tempo… então não sei se aplica o que você diz nesse caso, mas uma coisa eu discordo, os dedos da mão hoje não contam os faixa-preta que daria trabalho pra Roger Gracie, talvez no cenário atual, somente dois: Buchecha e Rodofo Vieira.

    • Philippe Berto at 5:21 am

      o que eu falei é de dar mais trabalho ao Roger do que o GSP. Não que os marrons iriam oferecer mto risco ao Roger. Tava falando do nivel de jiu do GSP e que espera-se mais de um faixa preta, ainda mais ele que sabemos que é mto forte e tem "gás infinito" rs.

    • Marco Tulio Lobo Lobo at 1:32 pm

      pode pegar todos os faixa preta que tem no peso no gsp e poe pra rolar com o roger gracie que vai ser mamata, e outra o gsp e lutador de vale tudo , ele treina chao por treinar, o chao dele e diferente, chao de mma, e vc vem com essa que outros dariam mais trabalho, hahaha fala serio..

    • Philippe Berto at 3:48 am

      óóóbvio q sim. Demian Maia, Leandro lo, kron gracie, romulo barral, michael langhi, Clark Gracie, irmaos mendes, Rodolfo Vieira, buchecha, Bernardo Faria, quantos caras mais leves ou pesados que sao infinatamente melhores. Ainda te lembro que buchecha foi melhor contra o Roger na luta sem pontos que fizeram, e kron (do peso do GSP) fez um lutaço contra o buchecha em um Pan. E se ele tem chão de mma vc ta concordando cmg que ele pegou preta pelo status dele, nao pelo nivel de jiu q ele tem. E meu comentário nao o desmerece como o lutador que é em lugar nenhum.

    • Andre Figueiredo at 11:22 pm

      Claro que o Roger Gracie é um sensacional lutador!! Alguém que ganhou 10 títulos Mundias é alguém pra ser muito respeitado mesmo, mais o que a maioria da galera está dizendo é que o GSP é bem ruinzinho para um "faixa preta !.
      abraço

  2. Mario Fernandes at 11:25 pm

    Só para esclarecer a polêmica: Em treinos de academia NUNCA VI NINGUÉM endurecendo com o Roger, no último mundial em que ele participou FINALIZOU todas as lutas contra os melhores do mundo. Na verdade entre o GSP e o Roger há uma grande amizade e uma troca importante de informação sobre MMA, em que o Roger tem muito a aprender , assim como o GSP, e qualquer um, também tem treinando com esse fenômeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *