Dois títulos de GP e três vitórias brasileiras definem o melhor do Bellator 94

Share it
Emanuel Newton vence o GP e leva o cheque de 100 mil dólares. Foto:Divulgação

Emanuel Newton vence o GP e leva o cheque de 100 mil dólares. Foto:Divulgação

A noite dessa quinta-feira, dia 28 de março, definiu mais dois vencedores do GP do Bellator. O evento de número 94 da organização, realizado em Tampa, na Flórida, foi palco para a final do campeonato de leves, com a polêmica vitória de Dave Rickels sobre Saad Wad, e do GP dos meio-pesados, com a vitória de Emanuel Newton sobre Mikhail Zayats. Ainda na noite, quatro brasileiros se apresentaram e apenas um saio do cercado amargando um revés.

Na primeira luta principal da noite, o barbudo Dave Rickels, após sua “Spilberguiana” caminhada ao lado de um dinossauro articulado, adentrou o cage para enfrentar Saad Wad pela final do GP de pesos leves. A luta foi bastante movimentada, com chutes, socos e quedas para todos os lados. Mas o ponto alto do embate foi nos últimos segundos do segundo assalto, quando David conseguiu encaixar uma sequência sobre Wad, que caiu ao soar do gongo. Na dúvida entre o árbitro ter terminado o round ou a luta, vitória para o “Homem das cavernas”, contabilizada aos 5min do R2.

Na seguinte e última luta do card, Emanuel Newton enfrentou Mikhail Zayats pelo título do GP dos meio-pesados. Com o primeiro round ganho por Newton e o segundo por Mikhail, o tiroteio de golpes teve o terceiro assalto para definir o campeão. Com um knockdown e quase uma finalização na guilhotina, o round levemente equilibrado foi para as mãos de Emanuel, que se sagrou campeão do GP de sua divisão.

Ainda na noite tivemos as vitórias dos brasileiros Sérgio Junior, finalizando Trey Houstoun no katagatame, Rodrigo Ratinho, mostrando rapidez nos punhos e eficiência no solo para superar Ronnie Mann nos pontos, e Augusto Sakai, peso pesado que mostrou muita contundencia nas joelhadas para vencer Rob Horton por nocaute técnico.

Uníco brasileiro a sofrer com um revés na noite, Bruno Carvalho ainda chegou perto de finalizar seu oponente, James Edson Berto, no armlock. Preso ao braço de seu adversário, Carvalho não conseguiu prosseguir com o arrocho e, ao escapar da posição desconfortável, Berto pulou para o pé de Bruno, finalizando o brazuca na chave de tornozelo.

Confira os resultados oficiais do Bellator 94.

Bellator 94
Tampa, Flórida
28 de março de 2013

Emanuel Newton venceu Mikhail Zayats na decisão unânime dos jurados

David Rickels venceu Saad Awad por nocaute técnico aos 5min do R2

Sérgio Junior finalizou Trey Houston no katagatame a 1min9s do R3

Rodrigo Ratinho venceu Ronnie Mann na decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Jullien Williams finalizou Kenny Moss na guilhotina aos 3min19s do R1

Augusto Sakai venceu Rob Horton por nocaute técnico aos 4min1s do R2

Jessica Aguilar venceu Patricia Vidonic na decisão dividida dos jurados

Joe Taimanglo finalizou Ronnie Rogers no estrangulamento norte-sul aos aos 33s do R2

James Edson Berto finalizou Bruno Carvalho na chave de tornozelo a 1min27s do R1

Patrick Cenoble vs Tony Fryklund terminou empatado

Felice Herrig venceu Heather Clark na decisão dividida dos jurados

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *