Jon Jones sofre no Jiu-Jitsu e é finalizado no “TUF 17‏”

Share it

Jon Jones sentiu a pressão do armlock de Vitor Belfort no UFC 152. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones já defendeu em quatro oportunidades o cinturão dos meio-pesados, e se mantém invicto na carreira. Quem chegou mais perto de vencê-lo foi Vitor Belfort, com seu armlock da guarda no UFC 152, e até hoje, seus adversários pensam e repensam a melhor maneira de superar o americano.

Adam Cella, participante do reality show “TUF 17” mostrou o caminho. Durante o programa exibido pela TV americana, Adam apostou um punhado de dólares em que venceria Jones em uma disputa de Jiu-Jitsu sem kimono. E não é que ele conseguiu?

Jones tentou derrubar o atleta de sua equipe e acabou vacilando com o pescoço. O erro foi fatal. Adam encaixou uma guilhotina e fez o campeão batucar. “Eu fiz o campeão mundial dos meio-pesados bater”, comemorou Adam.

“O que posso dizer? Ele venceu. Mas vai haver muitas revanches. Eu não vou desistir até devolver a finalização”, justificou Jones, sempre competitivo.

Jon Jones é um dos técnicos do “TUF 17”, enquanto Chael Sonnen lidera o outro time. Os dois vão se encarar no UFC 159, em Nova Jersey, no próximo dia 27 de abril.

Ler matéria completa Read more
There are 21 comments for this article
    • Macarius Gallius at 1:19 am

      já levantei essa questão aqui…. mas tendo o JJ-e não o chão-, fraco, por que ninguém ainda não conseguiu vencê-lo? seria o jiu-jítsu esportivo essencial ao extremo ao vale-tudo? fica a discussão.

  1. Edson Ribeiro at 2:27 am

    Treino é treino, isso só mostrou que o Jon Jones não tem vaidade no treino, por isso quando é pra valer ele não vacila. Agora uma coisa que todos nós sabemos é que por enquanto, o Jiu Jitsu é o caminho para derrota-lo. Mas como ele vem treinando BJJ sempre, logo, logo até ai vai ficar complicado de derrotar o cara.

  2. Julio Leal at 1:44 pm

    isso é pro Chael pensar que vai ter alguma chance, olha o tamanho e peso do Jon será o Adan teria chance?acho que se houvesse uma revanche com o vitor ou uma entre jone e spider ai a coisa seria mais seria rsrsrs, no caso do victor só n venceu pq o braço do cara parece uma perna, e mesmo assim ele sentiu.

  3. Fábio Hare at 7:24 am

    O Jiu Jitsu é parte importante no M.M.A, pórem valendo a porrada a história é bem diferente!Além disso como disse nosso amigo Edson Ribeiro, o cara é humilde sem vaidade, mas na hora do pega pra capar é o Campeão que todo o mundo conhece!! Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *