As lições de Canuto, a fera que parou Ben Henderson no Pan 2013

Share it

Jaime Canuto comemora vitória sobre Ben Henderson, no Pan 2013. Foto: Erik Fontanez./ GracieMag

No UFC, Ben Henderson fez seis lutas e jamais perdeu. No MMA, o atual campeão dos leves não sabe o que é derrota desde 2010. No Jiu-Jitsu, no entanto, Bendo encontrou um oponente à altura no último domingo, no Pan da IBJJF, em Irvine, Califórnia.

A fera do Arizona venceu suas duas primeiras lutas, mas parou na terceira, quando Jaime Canuto (GFTeam) não se intimidou com o astro à sua frente e impôs um impiedoso 8 a 0, na luta válida pelo peso médio.

Empolgado pelo feito, o aluno do faixa-preta Júlio Cesar no Rio foi adiante e terminou campeão. Difícil depois foi manter a humildade, mas ele conseguiu domar essa também.

“Foi um bom combate. Para ser bem sincero eu não fiz nenhuma estratégia para ele. Meus companheiros de treino Theodoro Canal e Victor Silvério falaram para eu ficar atento às quedas dele, um ponto forte do Ben. E pediram para eu ir o tempo inteiro para dentro dele”, disse Canuto, de 27 anos, em papo com GracieMag.

“Eu não tive nenhum momento de tranquilidade na luta com ele, apesar do placar”, elogiou. “Sei que ele é muito perigoso e tem um gás infinito. Então fiquei muito concentrado até o tempo acabar”, analisou Jaime.

O campeão dos médios comentou sobre seus treinos no Colorado, na academia de Amal Easton.

“Eu estava há um mês e meio treinando na academia Easton com meu grande irmão Jake Mackenzie. Fiz cinco lutas, uma mais dura que a outra. Apesar de eu ter me machucado na segunda luta creio que fiz um bom campeonato. Porém sei que tenho que melhorar”, destacou. “Tirei como lição que eu preciso melhorar muito ainda para chegar ao meu grande objetivo que é o Mundial. Para ser bem sincero eu não parei ainda para pensar nessa vitória sobre o Ben. Só sei que estou muito feliz com meu título e bem focado para o meu próximo compromisso”, concluiu a fera da GFTeam.

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *