Pederneiras fala de Barão e polemiza: “Dominick não é mais campeão de nada”

Share it
Dedé ao lado de Renan Barão, seu 100° faixa-preta. Foto: Divulgação

Dedé ao lado de Renan Barão, seu 100° faixa-preta. Foto: Divulgação

Campeão interino dos galos do UFC, Renan Barão parte para defender o seu cinturão mais uma vez, agora contra  Eddie Wineland, no próximo dia 15 de junho, no UFC 161.

Barão espera, após uma possível vitória, partir para unificar o título contra Dominick Cruz, campeão da categoria que vem brigando contra uma lesão no joelho.

O atraso no retorno do americano, que completa um ano parado no próximo 7 de maio, tem incomodado cada vez mais Barão e sua equipe, a Nova União.

Hoje, GracieMag entrou em contato com André Pederneiras, líder do time, que foi enfático em sua insatisfação.

“Para mim, o Dominick Cruz não é mais campeão de nada. O Barão está limpando a categoria para o Dominick Cruz. É como se o José Aldo ficasse afastado por dois anos, e o UFC arrumasse outro campeão para limpar a categoria e depois colocasse o Aldo de novo na posição para enfrentar esse campeão. Isso não existe”, disse Dedé.

Barão (30v, 1d) recebeu o cinturão interino dos pesos-galo após vencer Urijah Faber no UFC 149. Na espera de um embate contra Cruz, Renan foi designado a defender o cinturão interino contra o inglês Michael McDonald, no UFC on Fuel 7 de Londres, onde finalizou Michael no katagatame.

Agora, Barão enfrenta Wineland (20v, 8d), primeiro campeão peso-galo do extinto WEC, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC, contra Scott Jorgensen e Brad Pickett, respectivamente.

Será que Barão é hoje o campeão de fato, amigo leitor? Cruz pode ser culpado por uma contusão séria? E se Barão vencer Wineland? Ele deveria, de fato, receber o cinturão definitivo da categoria? Comente conosco.

UFC 161
Winnipeg, Manitoba, Canadá
15 de junho de 2013

Renan Barão vs Eddie Wineland

Rogério Minotouro vs Maurício Shogun

Rashad Evans vs Dan Henderson

Jake Shields vs Tyron Woodley

Stipe Miocic vs Soa Palelei

Pat Barry vs Shawn Jordan

Sam Stout vs Isaac Vallie-Flagg

Sean Pierson vs TJ Waldburger

Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac

Roland Delorme vs Edwin Figueroa

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Jefferson Freire at 11:28 pm

    Barão já é o campeão, mas o Cruz não pode ser culpado por estar lesionado! Ainda espero essa luta entre os dois, vai ser uma luta boa! Essa luta ainda vai acontecer, no entanto, quando ocorrer, o Cruz quem vai ser o desafiante, pois Barão já é o CAMPEÃO! E já posso adiantar o resultado… Barão vai vencer por nocaute ( joelhada)!!!

  2. Clovis Neto Protasio at 3:50 am

    concordo com tudo que o Jefferson Freire falou , o barão fica com o cinturão por direito , e o cruz , quando estiver apto a lutar , barão dar o direito dele vim TENTAR HEHEHE , MAS QUE VAI LEVAR UM PAU ISSO VAAAAAAAAAAAIIIII

  3. Jose Carlos at 7:32 am

    Renan Barao Barao, Realmente e o campeao atual!!!l E vai continuar cendo por muitos anos! E um atleta completo com poder de nocaute e de finalizacoes! Treina duro e tem fome de lutar!

  4. DiPipe Luciano Júnior at 5:11 pm

    Ninguem deu o cinturão ao Cruz, ele conquistou também.
    Se o Barão acha isso, ele tem que agradecer ao UFC ter feito o título interino, porque o UFC podia colocar ele lutando sem valer cinturão até o Cruz melhorar.
    Isso não existe, é uma lesão, o campeão é o Cruz, por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *