Georges St-Pierre vira vilão em “Capitão América” e se envolve em polêmicas no UFC

Share it

Georges St-Pierre é conhecido como o bom menino do UFC. Evitando se envolver em polêmicas, ele vê seu nome cada vez mais na mídia. Foto: Divulgação

Mesmo de férias, aproveitando para tratar a leve lesão no calcanhar que obteve ao vencer Nick Diaz no UFC 158, o campeão Georges St-Pierre não consegue escapar dos holofotes.

Nessa segunda-feira, GSP se viu no meio de uma surpreendente polêmica internacional. O lutador do UFC Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, levantou a polêmica sobre a estampa do kimono que o canadense entrou na arena do UFC 158 em Montreal.

Em longa mensagem via Facebook, Jung explicou para Georges St-Pierre que o desenho do “Sol Nascente” impresso em sua vestimenta representava para os asiáticos o mesmo que uma suástica nazista. O lutador ponderou que GSP claramente não devia saber disso.

Educado como de costume, o campeão canadense respondeu não só ao Zumbi Coreano, mas a todos os fãs, pedindo desculpas  e reiterando que não teve intenções de ofender ninguém. A marca do kimono Hayabusa, responsável pelo desenho, também se pronunciou com um pedido de desculpas e um aviso de que não venderá mais as peças com o símbolo.

GSP de kimono, faixa-preta e cinturão. Foto: UFC/Facebook

GSP com o kimono polêmico. O Zumbi Coreano deu uma aula de História no Facebook. Foto: UFC/Facebook

Tudo resolvido. Até que chegou a terça-feira.

Ontem, representantes do desafiante Nick Diaz afirmaram que vão entrar com um recurso contra a Comissão Atética de Quebec por favorecerem GSP. Eles afirmam que houve irregularidades na pesagem e na administração do exame antidoping depois do evento em Montreal.

De acordo com o UFC, de fato os lutadores do evento principal do UFC 158 foram autorizados a pesar até 77,56kg, algo que nunca havia sido permitido em uma disputa de cinturão. Em contrapartida, a Comissão Atlética de Nevada afirmou que GSP estava dentro do peso máximo adequado à categoria dos meio-médios (77,11kg).

Para Nick Diaz, a Comissão de Quebec ainda não conduziu os testes antidoping como o UFC prevê para lutas de título, conforme os dois lutadores haviam assinado. Nick Diaz, com isso, tenta um modo de garimpar uma revanche contra Georges St-Pierre. O campeão não se pronunciou sobre o assunto.

GSP domina as costas de Nick Diaz, sem buscar a finalização. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

GSP dominou e anulou a guarda de Nick Diaz em Montreal, no estado de Quebec. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Mas nem tudo são más notícias. Segundo o site “Latino Review”, GSP será vilão de fato apenas no cinema. Ele se prepara para estrelar no papel de Batroc, um supervilão que fala francês no filme “Capitão América 2”. O lançamento está previsto para o início de 2014 e as filmagens devem começar logo.

Superluta GSP vs Anderson Silva nos planos

Sobre a lesão no tendão de Aquiles, GSP se recupera bem. Seu treinador, Firas Zahabi, afirmou que ainda este ano o atleta estará de volta. É bem provável que o show contra Johny Hendricks seja agendado para setembro. Apesar disso, Zahabi disse ao site Sherdog.com que não sabe até quando o pupilo vai aguentar os treinos tão intensos. “Não sei daqui a duas ou três lutas ele vai continuar tendo a mesma paixão pelo esporte”, especulou Firas.

Ex-empresário de GSP por longos anos, Stephane Patry também veio a público este mês dar pistas sobre os planos do lutador para o futuro. De acordo com Patry, o campeão dos meio-médios quer sim uma superluta contra Anderson Silva, e está apenas esperando o momento certo. O possível duelo seria o último da carreira do canadense, que sonha em se aposentar no auge.

Johny Hendricks será o próximo desafiante do canadense, que vai defender seu cinto pela nona vez. Será que depois é a vez do Aranha? O que acha deste confere, amigo leitor?

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
    • Marco Tulio Lobo Lobo at 11:59 am

      piada issso, arrebentarr??? vai ser lutaooo e se o AS der mole vai apanhar os 5 rouds, GSP o melhor atleta do ufc, e o AS e muito fraco no chao, se essa luta rolar mesmo, GSP vai calar o mundo da luta. mesmo sendo 20 kg mais leve

  1. Magnun Lara at 11:49 pm

    ORA SUÁSTICA…. ESSE COREANO QUE QUER APARECER NA MIDIA, TODO MUNDO SABE QUE ADOLF HITLER "ROUBOU" O SIMBOLO DO SOL NASCENTE COMO "SUA" SUÁSTICA… QUEM ACHAR RUIM, VÁ APRENDER HISTÓRIA.

  2. Leonardo Santos at 6:04 am

    Para quem acha que GSP nao tem chance contra AS, acho q deve rever seus conceitos. GSP msmo competindo entre os meio médios oferece muito mais risco a AS do que Bonnar, que compete duas categorias acima. GSP bate bem, embora AS seja um striker muito além do nível de qualquer outro lutador do UFC. GSP derruma muito melhor do que AS, e tem um chao de mesmo nível ou melhor, com suas habilidades para o ground and pound e seu jiu jitsu, embora nenhum dos dois sejam brilhantes no ji jitsu. GSP tem sim alguma chance de vencer, e pensa mto bem em se aposentar nessa luta, pois se aposentará perdendo para o melhor indiscutível, ou se aposentará derrotando aquele que é "invencível". Resta ao AS não subestimar de forma nenhuma o canadense e fazer uma excelente luta em pé, onde provavelmente levará à nock out GSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *