Vídeo: Marcus Buchecha comenta glória no Pan 2013 e a final do absoluto

Share it

Marcus Buchecha em duelo contra André Galvão, no Pan 2013. Foto: Ivan Trindade/ GracieMag

Campeão pan-americano no pesadíssimo e no absoluto, Marcus Buchecha deu aula de Jiu-Jitsu no último fim de semana, em Irvine. O ginásio do Bren Event Center recebeu a eletrizante final do aberto entre a fera da CheckMat e o cascudo André Galvão, da Atos.

Depois da peleja, GracieMag conversou com o aluno de Rodrigo Cavaca sobre a guerra que terminou em 4 a 2.

“Sou fã do André na vitória e na derrota. Ele é um cara muito duro, tem um Jiu-Jitsu para a frente, e quando eu era faixa-azul eu já via ele lutar de faixa-preta. Comecei ganhando com uma queda, depois ele conseguiu me raspar. Mas olhei para o relógio e vi que estava ganhando de duas vantagens. Faltando 20 segundos, fui para cima, encaixei a raspagem e avencei ainda mais no placar. Aí já estava garantido”, analisou.

Marcus Vinicius enfatizou a força de vontade do oponente, inclusive ao resistir a alguns ataques no pé.

“O Galvão estava perdendo e veio para pegar no fim, mas eu estava preparado. Cheguei a encaixar uma americana no pé, senti que estava muito justa, mas o cara é muito casca-grossa e não ia bater fácil. Era uma final de absoluto”, comentou o faixa-preta radicado na Califa. “Agora ainda faltam mais duas guerras, em Abu Dhabi (abril) e no Mundial em Long Beach (maio)!”

Confira abaixo a entrevista completa com Buchecha. Para ver todas as entrevistas do Pan 2013, clique aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *