Caio Terra comenta tática vitoriosa contra Malfacine: “Só não deixei ele travar”

Share it

Caio Terra contra Bruno Malfacine no Pan 2013. Foto: Ivan Trindade/GracieMag.com

Encerrado no domingo, o Pan 2013 da IBJJF teve emoção de sobra também entre os magrinhos.

No peso-galo, em final estudada e decidida nos detalhes, o exímio guardeiro Caio Terra surpreendeu o pentacampeão mundial Bruno Malfacine por 2 a 0, com uma raspagem.

Caio comentou como seu jogo de pernas atrapalhou Bruno, em papo com GracieMag.

“Se ele se confundiu na minha guarda eu fico surpreso. Na verdade acho que apenas não deixei ele me travar muito, o que facilitou para eu conseguir chegar em posições boas, todas as horas”, disse Caio.

“O mais importante para a vitória foi o treinamento. Minha campanha e o meu resultado foram só uma prova de que o treinamento foi feito de forma correta. Tive um excelente camp por dez dias na minha academia em San Jose, na Califa, com a ajuda de vários campeões, como Leandro Lo, Rafael Formiga, Marcus Antelante, Ben Baxter, Luiza Monteiro, e outros. Seguimos uma planilha de treinamentos feita pelo Itallo Villardo, que é o melhor preparador fisico pra artes marciais na minha opinião”, exaltou.

Caio destacou ainda a dura semifinal, contra Fabbio Passos. “Nossa semifinal foi um dos momentos mais complicados no Pan. Foi uma luta muito dura e ele me surpreendeu. Mas no fim a luta parelha só me deu forças para ir ainda mais focado para vencer a final”, concluiu.

Para conferir os resultados finais do Pan 2013, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *