“TUF”: com mais 7 atletas definidos, Minotauro e Werdum escolhem time

Share it

Leonardo Santos: fera da Nova União está dentro do “TUF”. Foto: Divulgação/ UFC

O reality show da Globo “The Ultimate Fighter Brasil 2” decidiu separar em dois capítulos as eliminatórias dos 28 atletas que lutavam por 14 vagas na casa. Sete combates foram ao ar domingo passado, e sete neste. No segundo episódio, ontem, os treinadores Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro também fizeram a escolha de seus times.

O capítulo foi aberto por uma luta entre amigos. De um lado, o experiente carioca Yan Cabral, que já venceu Kazushi Sakuraba no Japão. Do outro, o baiano Rony Silva. Em poucos minutos Yan levou a luta para o chão e aplicou um belo mata-leão, fazendo o adversário dar os três tapinhas. Desta forma, o carioca manteve seu cartel invicto – e carimbou a primeira derrota na carreira de Rony. Ele se disse feliz por realizar este sonho, mas triste por destruir os planos de um amigo.

Em duelo apertado e em três rounds, Bruno “Jacaré” encarou Cleiton “Foguete” em seguida. Apesar de começar melhor no chão, Bruno se cansou bastante e deu espaço para o oponente crescer na luta e na trocação, no segundo e terceiro round. A decisão foi para as mãos dos jurados, que de forma dividida deram a vaga no “TUF Brasil 2” para Cleiton. Em cena inusitada, a namorada do paulista saiu da plateia e dirigiu-se a Cleiton, dizendo que ele sabia que não havia vencido o combate. Um bom aperitivo para o que vem aí no reality?

Outra cena incomum marcou a terceira luta. Leonardo Santos ficou com a vitória por nocaute técnico após Luciano Contini deslocar o polegar ao cair. Ao ser clinchado na grade, Luciano enroscou seu dedo , que acabou quebrando. Sem suar muito, Leonardo levou a melhor, e a vaga no reality.

Mostrando que o Jiu-Jitsu salva, David Vieira entrou no octagon buscando a luta de chão, contra o até então invicto Leandro “Buscapé”. Mesmo sem finalizar, o carioca atacou o tempo todo, por baixo e por cima, e convenceu os jurados, que elegeram o atleta da Team Nogueira por decisão unânime.

Henrique Batista “Sucuri” e Juliano “Ninja” fizeram um dos melhores combates deste capítulo. Ninja estava muito afiado no chão, mas Henrique não deixou por menos, defendendo muito bem e invertendo as posições. Faixas-pretas de Jiu-Jitsu, Minotauro e Werdum estavam admirados com os dois lutadores, que precisaram de três rounds para mostrar quem deveria realmente ir para a casa do “TUF”. Nos minutos finais, o catarinense Juliano, no entanto, conseguiu encaixar um mata-leão e finalizar Henrique.

Na sexta luta, um dos mais antigos pupilos de Minotauro, Thiago Jambo, se deparou com o paulista Viscardi Andrade (Ryan Gracie). Em luta parelha, de dois rounds, Viscardi não se intimidou com os gritos que vinham dos treinadores do time Minotauro a favor de Jambo, e foi mais contundente. Alguns acharam que o duelo merecia um terceiro round, mas os jurados decidiram por Viscardi.

O último combate foi um confronto Brasil vs Argentina. O paranaese Thiago Bel enfrentou o “hermano” Santiago Ponzinibbio, que antes da luta tentou ganhar o espectador: “Moro em Florianópolis há anos. Sou argentino mas sou gente boa!”, brincou.

Os dois fizeram uma grande luta, com trocação franca, e Bel começou melhor, com um knock-down. Resistente, Santiago voltou no segundo round e nocauteou Bel, lutaço. O argentino garantiu que vai vencer esta edição do “The Ultimate Fighter Brasil”.

Após a definição dos 14 participantes desta temporada, Minotauro jogou o cara-ou-coroa, que favoreceu Werdum. O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu gaúcho preferiu fazer a escolha da primeira luta e não do lutador, dando o direito a Rodrigo de começar a escolha de atletas. Veja quais foram as opções de cada técnico, em ordem.

Team Nogueira:

Luiz Besouro

Santiago Ponzinibbio

Neilson Gomes

Leonardo Santos

David Vieira

Willian Patolino

Cleiton Foguete

 

Team Werdum:

Pedro Iriê

Yan Cabral

Tiago Alves

Viscardi Andrade

Marcio Pedra

Juliano Ninja

Thiago Marreta

 

E agora? Você é Time Minotauro ou Time Werdum? Está torcendo por quem? Domingo que vem tem mais!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *