Pan 2013: Dominyka se consagra no absoluto feminino faixa-roxa

Share it

Dominyka Obelenyte venceu Monique Elias, também da Alliance. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

O absoluto feminino na faixa-roxa foi a última divisão a rolar na sexta-feira, em Irvine. Com 11 competidoras, o aberto foi afunilando rápido, e terminou antes das semifinais do absoluto masculino.

A disputa foi boa. Sarah Black (Nova União), atleta boa de queda, foi vencendo suas oponentes, até parar em Monique Elias, da Alliance, nas semifinais, onde ela não foi capaz de fazer pontos suficientes para vencer. Ela ficou com o bronze, assim como Meagan Green (Cia Paulista), que perdeu para Dominyka Obelenyte, finalizada no amrlock.

Dominyka Obelenyte é uma jovem promessa desde a faixa-azul. Aluna de Marcelo Garcia, a loura começou sua caminhada vencendo por pontos, em luta dura contra a campeã meio-pesado, Alexis Du Fresne. Com seu jogo de pressão, Dominyka chegou à final com uma velha conhecida.

Monique Elias, aluna de Mario Reis em Porto Alegre, também é atleta da Alliance. Mas, como não treinam juntas, ela e Dominyka Obelenyte decidiram lutar em vez de fechar, por que não treinam juntas. Mais cedo, para melhorar a história, Monique vencera Dominyka na final do peso médio.

Na final do aberto, a luta começou com as duas puxando para guarda, mas a aluna de Marcelinho subiu e ganhou a vantagem. A partir daí a luta se desenvolveu com Monique fazendo guarda e Dominkya querendo passar.

No minuto final, Monique ganhou uma vantagem por tentar raspar a adversária, mas não conseguiu estabilizar. A decisão ficou nas mãos do árbitro, que deu a vitória para Dominyka. As medalhas de ouros ficaram divididas entre as meninas da Alliance.

Para ver o resultado completo do Pan 2013, clique aqui. Abaixo, acompanhe a galeria de fotos da sexta-feira na roxa.

[flickr set= 72157633063332221]

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Pingback: Dominyka sugrįžta su naujomis pergalėmis | "VORAS-BJJ" Braziliškas Džiu-Džitsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *