Pan 2013: Após um banquete de Jiu-Jitsu, confira quem decide os absolutos domingo

Share it
Marcus Bochecha segue na briga pelo ouro. Foto: Ivan Trindade/GracieMag

Marcus Bochecha segue na briga pelo ouro. Foto: Ivan Trindade/GracieMag

O sábado do Pan de Jiu-Jitsu foi um banquete para o fã da arte suave mais faminto e exigente.

Com o absoluto faixa-preta recheado de atletas da elite, tanto no masculino e feminino, o espectador em Irvine e no mundo foi apresentado a diversas iguarias.

Por exemplo, as exibições seguras de Marcus Bochecha e de Bernardo Faria, dois dos destaques do primeiro dia da faixa-preta.

Bernardo, mineirinho da Alliance, chegou à semifinal comendo pelas beiradas, com direito a vitória em cima de DJ Jackson. Já o astro paulista da CheckMat meteu 19 a 2 em Guto Campos em uma das excelentes lutas das quartas de final.

Na hora da verdade, Buchecha começou forte, e abriu 2 a 0. Bernardo Faria não se deixou levar pela movimentação sempre perigosa do aluno de Cavaca, se ajeitou e raspou na metade da luta. Buchecha então olhou o placar e raspou também: 4 a 2! Com paciência, Marcus passou a guarda de Bê, domou a fera com um joelho na barriga e garantiu a vaga na final.: 12 a 2!

Buchecha vs Galvão na final do aberto

Do outro lado da chave, chegaram mais dois paulistas, André Galvão (Atos) e Nivaldo Lima (CheckMat), este último após lutar certinho e eliminar Léo Nogueira. Já Galvão passou por Orlando Sanchez na decisão do árbitro, após empate sem pontos.

Na semifinal, a primeira a ser realizada, André começou puxando para a guarda, e com os ganchos raspou Nivaldo em menos de três minutos.

A partir daí, Nivaldo investiu na meia-guarda profunda e agarrou a perna direita de André com vontade até os últimos dois minutos, quando foi para raspar e…

Foi quase. André Galvão quicou no dojô, ficou de pé e Nivaldo ganhou apenas a vantagem. No fim, a fera da CheckMat partiu para uma omoplata mas Galvão segurou-se. A vaga na final estava garantida, após o 2 a 0 em luta altamente técnica.

Gabi Garcia vs Bia Mesquita de novo no feminino

No feminino, Gabi Garcia chega a mais uma final com status de franca favorita. Ela finalizou Fabiana Borges e Mackenzie Dern após botar muita pressão por cima da guarda. Sua concorrente é Bia Mesquita, que precisou eliminar Luiza Monteiro na semifinal.

As duas já decidiram o absoluto no Mundial, como em 2011, por exemplo.

Amanhã, além dessas duas lutaças, ainda tem o peso na faixa-preta. Quem vai brilhar mais?

Para os resultados oficiais e cronograma completo do Pan 2013 domingo, visite o site da Federação. 

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *